Senac Mogi Guaçu recebe exposição “Aprendendo com Anne Frank, histórias que ensinam valores”

Até 27 de junho, o Senac Mogi Guaçu recebe a exposiçãoAprendendo com Anne Frank, histórias que ensinam valores. O evento gratuito retrata, de forma educativa, a história da adolescente de origem judaica Anne Frank dentro do contexto da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto.

A mostra é composta por painéis que trazem fatos importantes da vida da jovem e informações sobre as pessoas que a ajudaram na cidade de Amsterdã, inclusive no Anexo Secreto. Os visitantes poderão ver documentos históricos, que auxiliam na compreensão desses acontecimentos e os impactos deles na atualidade.

Dentre as atividades do evento, destaque para o Workshop de Gastronomia no dia 16 de junho e a palestra Anne Frank e seu Diário – como canalizar a agressividade de forma construtiva, no dia 22 de junho.

A iniciativa integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a embaixada dos Países, em Brasília, Casa Anne Frank e Instituto Plataforma Brasil, e tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado. A exposição é itinerante e percorre outras unidades do Senac São Paulo.

Para mais informações e a programação completa das atividades gratuitas que serão realizadas entre em contato pelo telefone 19 3019-1194 ou diretamente na unidade.

 

Comentários