Senac oferta cursos técnicos para atender à demanda do mercado

O Senac Mogi Guaçu está com inscrições abertas para cursos técnicos com início em outubro. Os títulos estão alinhados ao mercado e às necessidades regionais e são ideais para quem deseja melhorar o currículo.

Há opções nas áreas de beleza e estética; comunicação e artes; gestão e negócios; saúde e bem-estar; meio ambiente, segurança e saúde no trabalho; moda; e tecnologia da informação. Os técnicos em Administração, Enfermagem (duas turmas), Estética, Massoterapia, Recursos Humanos e Produção de Moda têm início em 1° de outubro. Já os técnicos em Publicidade, Segurança do Trabalho, Logística e Redes de Computadores iniciam em 6 de outubro.

Segundo Marcelo Paganini Gomes da Cunha, gerente da unidade, há um crescimento significativo de jovens buscando formação ou mesmo atualização profissional. “Para nós, isso confirma as estatísticas de aumento dos postos de trabalho e de maior exigência das empresas em contratar, ou manter em seu quadro de trabalho, profissionais qualificados e bem preparados. A formação técnica oferecida pelo Senac alia conhecimento e prática. É uma das formas mais rápidas de formação e inserção no mercado”, afirma.

O curso Técnico em Publicidade possui vagas gratuitas e, para se candidatar, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais (R$ 1.448). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. A documentação para matrícula deve ser apresentada em uma unidade da instituição, ou pelos Correios (cópias). As inscrições podem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando a turma atingir a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

Mais informações podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/mogiguacu ou pelo telefone (19) 3019-1155.

 

Comentários