Serviço público de castração animal tem 200 vagas disponíveis para cadastro em Holambra

 

 

O serviço público de castração animal oferecido pela Prefeitura de Holambra está com 200 vagas disponíveis para procedimentos gratuitos voltados a cães e gatos. Para fazer o cadastro, o morador deve acessar o Portal do Governo em www.holambra.sp.gov.br. O atendimento, uma vez aprovado, é realizado por clínicas veterinárias particulares do município, credenciadas no Consórcio Intermunicipal de Saúde, o CISMETRO.

A inscrição pode ser feita através da aba de Serviços do site, em Castração Animal. O sistema irá gerar uma autorização para que o morador vá até o profissional. O cão ou gato passará por avaliação e, em seguida, será realizado o agendamento da cirurgia.

“De agosto do ano passado até agora, 450 cães e gatos foram contemplados com o procedimento. Foram 1.500 em dois anos. Agora, com o cadastro eletrônico, a ação, antes restrita aos pets de famílias em situação vulnerável ou àqueles acolhidos pela Associação de Reabilitação e Controle Animal de Holambra, foi ampliada para todos os moradores da cidade que possuem um cão ou gato de estimação, macho ou fêmea”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.

Mais informações podem ser obtidas na Vigilância em Saúde do Município. O telefone para informações é o (19) 3802-2744.



Departamento de Comunicação
(19) 3802-8000
(19) 99633-6735