Serviços de capinação, limpeza e manutenção são realizados em Pedreira

A Secretaria de Serviços Urbanos – SSU, da Prefeitura de Pedreira – obedecendo o cronograma prefixado, vem executando os trabalhos de poda de grama, corte de mato, limpeza e manutenção nas Escolas Municipais, Estaduais e Creches da Cidade.

De acordo com o secretario Geraldo Luiz Nalon, Equipes são distribuidas em pontos diferentes do Município, e realizam serviços essenciais também em áreas verdes e Praças, como a Ângelo Ferrari, na parte central; Jardim São Nilo e Jardim Andrade. As ações beneficiam todos os moradores.

O Cata-Bagulho, coleta de volumosos como: sofás, mesas, armários, guarda-roupas etc – percorre os bairros da Cidade, dentro da programação estabelecida e de conhecimento da população.

Uma outra Equipe faz a retirada de materiais de construção – até cinco sacos, de pequenas obras ou reformas. O proprietário, se desejar, pode levar estes materiais, nas mesmas condições da coleta, ou seja até cinco sacos, diretamente à Caçamba, que fica na parte da frente da Secretaria de Meio Ambiente, no Centro de Eventos Monsenhor Nilo Romano Corsi, evitando assim descates irregulares.

Lembra o secretário Nalon que a determinação do prefeito Carlos Pollo é a de manter os locais públicos bem cuidados, contribuindo para o bom aspecto da Cidade e qualidade de vida da população.

“A cidade precisa estar limpa e bem cuidada. Desde que iniciamos essa programação de limpeza nos Bairros, percebemos que é preciso uma intervenção pública para manter os cuidados e incentivar a população a cuidar das vias públicas, não jogando lixo em locais impróprios, como infelizmente tem acontecido”, finalizou o prefeito Carlos Pollo.

A SSU desencadeia ainda a “Operação Rescaldo”, com retirada de inservíveis, seguindo a programaçãodo Comitê Intersetorial de Combate à Dengue.

Matéria: Sidenei Defendi

capinagem

 

Comentários