Serviços de Convivência passam a ter coordenação geral

A partir desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), os NAIs, passarão a ser coordenados pela servidora Cristina Sales, que irá responder por todos os seis equipamentos. Já atuante na secretaria, ela está há pelo menos duas semanas participando de reuniões e capacitações para assumir a nova função.

Com essa designação, a Secretaria de Promoção Social cumpre mais uma das metas propostas para os 100 primeiros dias de Governo. Ainda na primeira quinzena do mês, o responsável pela pasta, Tiago Fontolan, se reuniu com presidentes de entidades e presidentes de conselhos para a criação de dois conselhos consultivos. Outra meta que já está sendo discutida e prestes a ser anunciada é a implantação do Serviço de Vigilância Social.

A criação da coordenação dos Serviços de Convivência vem sendo trabalhada desde a primeira semana do ano, tendo em vista a importância da função. “A coordenadora passa a ter um olhar diferenciado do serviço. Ela estará mais próxima dos equipamentos e dos servidores e estará apta a identificar as dificuldades e em quais pontos o atendimento pode ser melhorado. É mais uma ação que visa a qualidade do serviço prestado à população”, afirmou o secretário.

Mesmo com a coordenação, todos os SCFV continuam sendo vinculados aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). As unidades de Barão Ataliba Nogueira e Jardim Raquel são referenciados ao CRAS I, enquanto que os dos bairros Assad Alcici, Flávio Zacchi e Della Rocha estão vinculados ao CRAS II. Já o Serviço de Convivência da Praça CEU é referenciado ao CRAS III.

Meta dos 100 Dias – Promoção Social

Criar a Coordenação dos Serviços de Convivência (NAIs);

Criar o Serviço de Vigilância Social;

Implantar Equipe Multidisciplinar para auxílio das entidades beneficentes;

Criar dois conselhos consultivos (sem força de Lei), um de presidentes de entidades assistenciais e outro de presidentes dos Conselhos Municipais ligados à Secretaria.

Matéria: Jaqueline Lopes

imagem-012

 

Comentários