SERVIDORES DO SAAE PARTICIPAM DE CURSO SOBRE MEDIDORES ELETROMAGNÉTICOS

Na terça-feira (14), representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Mogi Mirim participaram de um curso sobre medidores de vazão eletromagnéticos na CONAUT & KROHNE, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo. O intuito do treinamento foi instruir os servidores para instalação e monitoramento dos novos equipamentos que auxiliam no programa de combate às perdas de água. No total 16 peças serão instaladas no município.

Na ocasião, o Gestor de Distribuição de Água, Adilson Faboci, acompanhado dos servidores responsáveis pelos setores de distribuição de água, elétrica e controle de perdas, recebeu orientações sobre o equipamento. “O objetivo do curso foi capacitar nossos servidores para instalação dos medidores, que será feita por mão de obra própria, além de trazer conhecimento sobre a peça, desde a sua composição até o monitoramento, para obtermos um melhor aproveitamento desse recurso importante no auxílio ao combate às perdas de água”.

O novo equipamento possui um sensor eletromagnético de vazão mais moderno e preciso. Seu funcionamento é parecido com os hidrômetros residenciais. A peça é instalada na tubulação de saída do reservatório, fazendo a medição da vazão da água destinada a abastecer os bairros. Soma-se a esse registro os consumos residenciais e industriais, medidos pelos hidrômetros. Com essas informações, é possível fazer um levantamento do índice de perdas de água que ocorre no processo de distribuição, normalmente causadas por vazamentos na rede.

 

Comentários