Servidores municipais passam a contar com um Centro Holístico em Mogi Mirim

A partir deste mês, a Prefeitura de Mogi Mirim começa a oferecer diversos serviços de saúde destinados aos servidores públicos municipais através do Centro de Assistência Holística. As triagens já estão sendo feitas, para que até a metade do mês os atendimentos iniciem. É a primeira vez que o Município oferece esse benefício aos trabalhadores da Administração Pública municipal.

Dentre os serviços oferecidos estão atendimento psicológico, nutricional, fisioterapia, acupuntura, reiki, pilates, cromoterapia, academia, aromaterapia, terapia manual, massoterapia, orientação ergonômica, avaliação e atendimento odontológico, além de atendimento do técnico do trabalho para a reabilitação do funcionário.

Trata-se de um projeto de prevenção e promoção de saúde do trabalhador, que visa favorecer uma melhora de sua qualidade de vida e saúde de forma holística e duradoura. Com isto, o funcionário será acolhido, tratado e orientado de forma integral, melhorando assim, sua saúde e seu bem estar, além de ter uma recuperação e retorno mais rápido ao trabalho – em casos de servidores afastados – reduzindo também este índice de absenteísmo.

A equipe conta com três fisioterapeutas, psicóloga, educadora física, nutricionista, técnico do trabalho, dois dentistas e uma recepcionista. O Centro de Assistência Holística será coordenado pelo fisioterapeuta Sergio Fernando Zavarize, que espera cerca de mil atendimentos por mês.

Todos os servidores que estiverem passando por algum problema de saúde que afete sua capacidade de trabalho ou mesmo, aqueles que estejam afastados, poderão utilizar o Centro de Assistência Holística mediante encaminhamento do médico do trabalho do SESMT.

Os atendimentos aos servidores públicos serão realizados no prédio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), localizado à Avenida Adib Chaib, ao lado do Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde antes funcionava o antigo Centro de Fisioterapia Lucy Montoro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3806-7173.

Serviços oferecidos

Atendimento Psicológico

Atendimento Nutricional

Fisioterapia

Acupuntura

Reiki

Pilates

Cromoterapia

Academia

Aromaterapia

Terapia Manual

Massoterapia

Orientação ergonômica

Avaliação e atendimento odontológico

Atendimento do Técnico do Trabalho para a reabilitação do funcionário

Matéria: Assessoria de Imprensa de Mogi Mirim

servidores

 

Comentários