Servidores participam de palestra sobre educação no trânsito

Cerca de 30 servidores públicos que atuam nos mais diversos departamentos municipais participaram nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, de uma palestra sobre trânsito, educação e cidadania com o sargento da Polícia Militar de Mogi Mirim, Márcio Dener Coran. A iniciativa da Prefeitura buscou instruir e conscientizar os trabalhadores que diariamente trafegam pelas ruas da cidade. O encontro foi realizado no Salão da Terceira Idade.

Há 26 anos na corporação, o sargento falou sobre acidentes de trânsito e suas causas mais comuns. De acordo com o policial, o aparelho celular é hoje um dos maiores inimigos do volante. “A base dessa palestra é lembrar que todos nós somos responsáveis por um trânsito seguro. Ela é voltada para a conscientização”, explicou. “Às vezes, com o stress do dia-a-dia, esquecemos de coisas básicas como educação, empatia, respeito. Tudo isso faz o diferencial, especialmente para o profissional do trânsito que é mais passível de acidentes, já que trabalha 8, 10 horas na rua”.

Valdemir da Silva trabalha há 20 anos como motorista e há quase 5 conduz ambulâncias em Holambra. Ele ressaltou a importância da iniciativa. “É muito tempo na profissão. Essa é uma ótima oportunidade de fazer uma reciclagem. Abre a mente, conscientiza”, disse.

Há cerca de quatro anos trabalhando à frente de um volante na cidade, Marcelo dos Reis também participou do encontro. “Eu uso cinto de segurança no meu carro particular, pois aprendi a ter esse costume no trabalho. Nós que trabalhamos com isso temos que dar o exemplo. Gostei muito da palestra, focou em nossa rotina”, explicou.

De acordo com o diretor municipal de Segurança e Trânsito, Carlos Guandalim, responsável pela realização do encontro a partir de um pedido do prefeito Fernando Fiori de Godoy, o objetivo central da iniciativa é conscientizar e instruir os trabalhadores.

“Queremos garantir sempre a segurança de todos e dar condições aos servidores para dêem bons exemplos”, defendeu.

Matéria: ASCOM

  

Comentários