Servidores serão reunidos em turmas para mais um treinamento

A Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura vai ministrar o treinamento “Integração de Segurança e Medicina do Trabalho” para mais quatro turmas de servidores municipais nos dias 18 e 25 deste mês, das 8h às 17h, no Centro Cultural.

Trata-se de um processo de capacitação com foco em legislação trabalhista e saúde ocupacional, direcionado a servidores recém-contratados, que ainda estão em estágio probatório, e aos permanentes, que já passaram dessa fase, mas ainda não receberam o treinamento.

De acordo com a programação, serão abordadas rotinas e normas de legislação e relações do trabalho, medicina do trabalho, saúde ocupacional, prevenção de acidentes e conhecimentos básicos de primeiros socorros, entre outros temas pertinentes ao propósito da atividade.

Os servidores que constituem o público-alvo estão sendo convocados através de carta, em duas turmas por dia de treinamento, em número limitado à capacidade da Sala de Vídeo “Maria Célia Stábile”, que tem 63 cadeiras na plateia.

Segundo Mário Augusto, coordenador de Treinamento e Desenvolvimento da DRH, o treinamento de servidores em conformidade com as atuais exigências do Ministério do Trabalho e Emprego está previsto em lei e desde 2013 já foi aplicado a mais de 20 turmas do funcionalismo público municipal de Mogi Guaçu.

 

Comentários