SESI-SP inaugura estação de cultura em Cosmópolis nesta sexta-feira

Novo espaço promoverá gratuitamente ações culturais de literatura, música, teatro, exposição e cinema.

O município de Cosmópolis ganhou novo espaço cultural, que será inaugurado às 8h30 nesta sexta-feira, dia 9, pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf.

A Estação Sesi-SP de Cultura de Cosmópolis oferecerá aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e toda a comunidade atividades artísticas em suas mais diversas formas – literatura, música, teatro, exposição e cinema –, tudo de graça.

Além do aspecto cultural, a estação será importante espaço de inclusão digital e tecnológica, onde os usuários terão acesso a múltiplas plataformas de consulta e pesquisa. Eles poderão ler um dos 3 mil livros da biblioteca, que inclui autores clássicos e atuais, ou utilizar um dos 10 computadores do Espaço Multimídia para navegar na internet.

No espaço Gibiteca os amantes dos quadrinhos poderão descobrir as novidades do setor, desde gibis nacionais até as HQs consagradas. Também há uma Sala Audiovisual, estruturada para a projeção de filmes de diversos gêneros, documentários e animações.

A Estação inclui ainda área voltada inteiramente ao público infantil: a Brinquedoteca. Ali, tudo é lúdico e pensado para aflorar a imaginação da criançada, que poderá se divertir com os livros infantis e brinquedos de todos os tipos. Já a Área de Convivência foi o espaço pensado para abrigar shows, concertos, contações de histórias, exposições e outras atividades artísticas, além de ser um ponto de encontro para uma conversa entre amigos ou para ler um livro.

A Estação Sesi-SP de Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e das 10h às 17h30 aos sábados. Todas as atividades são gratuitas.

Serviço:

Inauguração da Estação Sesi-SP de Cultura

Data: 9 de março (sexta-feira)

Horário: 8h30

Local: Avenida da Saudade, 1.107 – Pq. Rosamélia – Cosmópolis-SP

 

 

Comentários