Sessão Solene de Posse de prefeito e vereadores é realizada em Holambra

Tomou posse na manhã deste domingo, dia 1º de janeiro, o prefeito reeleito de Holambra Dr Fernando Fiori de Godoy, a cerimônia foi realizada no Espaço Ipê e também deu posse aos 9 vereadores eleitos e ao vice prefeito Fernando Henrique Capato.

A cerimônia foi aberta pelo Padre Paulo, que pediu a Deus sabedoria e proteção ao trabalho dos vereadores, prefeito e vice-prefeito. Em seguida o pastor Cleiton Pires cumprimentou a todos os presentes e falou sobre a responsabilidade dos eleitos e pediu que Dr Fernando cuide de Holambra como se estivesse cuidando da própria família. Após isso, os vereadores, o prefeito e o vice homenagearam seus cônjuges com um buque de flores.

Em seguida, a palavra foi passada ao presidente da sessão de posse, vereador Aparecido Lopes, o Cida Urso, que declarou aberta a instalação de posse dos eleitos no último dia 2 de outubro e convidou a todos a participar da execução do hino de Holambra e do hino nacional.  Dando sequência, os nove vereadores eleitos e legalmente diplomados realizaram o juramento de posse e assinaram o termo de posse. Dando continuidade, foi a vez de Dr Fernando e Fernando Capato também realizarem o juramento e assinar o documento.

Na sequencia, foram abertos os discursos aos vereadores, cada um teve até 5 minutos para cumprimentar a população e falar sobre o futuro da Camara Municipal da Estancia Turistica de Holambra.   Primeiro, foi a vez do Edison da Farmacia, que agradeceu a força que seus amigos e familiares o deram na campanha e disse que vai exercer seu mandato dentro das leis e da etica.  Eduardo da Silva, o Pernambuco, deu continuidade a solenidade e falou sobre o privilégio de representar mais de 14 mil habitantes e de ser funcionário da população. A vereadora reeleita Jacinta cumprimentou o executivo, os vereadores e todas as autoridades presentes, agradeceu aos votos e a afirmação de que está no caminho certo, além disso, se comprometeu a empenhar-se cada vez mais na busca de uma melhor qualidade de vida a todos. Depois foi a vez do Jesus da Farmácia, que se manteve a disposição da população como um canal entre o legislativo e o executivo, sempre dentro dos princípios da ética e agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória.

O vereador mais jovem da camara Lucas Barbosa Simioni depois emocionado, contou sobre a honra em ser pela primeira vez ser vereador da cidade e disse estar preparado para representar o povo de Holambra. Em seguida, Mario Sergio, o Serjão, declarou que vai fazer um trabalho ainda melhor e que esta a disposição de todos na Camara. Singelo, Mario Sitta agradeceu aos votos e disse estar muito confiante de que nos próximos quatro anos Holambra caminhará tranquila e com segurança e relembrou o período difícil como vereador e prosperou para o próximo mandato ao lado de Fernando Fiori e Fernando Capato.

Nayara Hendrikx expressou sua imensa alegria em retornar ao poder legislativo e mostrou ter consciência que ser vereador é um trabalho muito nobre e finalizou seu discurso com a palavra gratidão. Prefeito três vezes na cidade das flores, Celso Capato, pai do atual vice-prefeito relembrou a história de cooperativismo da cidade e falou sobre a importância de deixar o ego de lado e pensar em união, finalizando, desejou a todos um ano de muito trabalho e prosperidade.  Para fechar, o presidente suplente Cido Urso falou sobre o dever da população em se fazer presente e cobrar o vereador eleito por ela e também da alegria de ser a dois mandatos o vereador mais votado da cidade.

A solenidade seguiu com o discurso do vice-prefeito Fernando Capato, que agradeceu a todas as autoridades presentes, a sua família e a todas as pessoas que participaram da cerimônia e mais uma vez, disse estar preparado e que será um vice totalmente presente. O prefeito reeleito com 80,87% dos votos Dr Fernando disse que vai focar na educação e lembrou que Holambra voltou a ser elogiada em toda a imprensa nacional e que está entre os cinco destinos tendência para 2017. Além disso, exaltou a primeira faculdade das flores do Brasil, que será este ano, construída em Holambra.  “Daremos prioridade máxima à Educação, à formação individual e profissional e à geração de emprego e renda. Vamos dar sequência ao importante investimento realizado na promoção de cursos técnicos dentro da cidade e iniciaremos uma nova e audaciosa etapa do projeto de ensino e profissionalização com a abertura da primeira Faculdade das Flores do Brasil.”

Segundo o prefeito, a cidade conseguiu através de força política, dedicação e importantes parcerias, a maior quantidade de recursos em um curto período de tempo que Holambra já viu. Investimentos que, somados, equivalem a um novo orçamento inteiro para a nossa cidade, cerca de 80 milhões de reais, ao todo. “ Sob nossa gestão, a menor cidade do conglomerado passou a falar de igual pra igual com gigantes como Campinas e Indaiatuba, e tornou possíveis investimentos grandiosos para as áreas de segurança e saúde em toda a região, beneficiando centenas de milhares de pessoas,” completa. A cerimônia foi encerrada com queima de fogos.

Votação da Câmara

Com 5 votos, Naiara Hendrikx é a nova Presidente da Câmara Municipal, o vice-presidente também com 5 votos é o Jesus da Farmacia. Lucas Simioni foi eleito 1º secretario com 6 votos e Edison da Farmácia foi o único vereador a se disponibilizar para a vaga de 2º secretario, sendo eleito então por todos os votos da mesa.

Matéria e Fotos: Amanda Sisti

 

Comentários