Setembro Verde sensibiliza sobre inclusão de pessoas com deficiência

O COMDEF (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência), com apoio da Secretaria de Promoção Social e em parceria com o SENAC Itapira, promove nesse mês de setembro atividades diferenciadas para sensibilizar a população acerca da inclusão da pessoa com deficiência.

A agenda têm início na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, às 08h30 com a Caminhada Inclusiva. A saída será da Apae e haverá distribuição de fitas verdes. Os que puderem também podem ir trajados com a cor.

A partir das 08h30 de terça-feira, 5, haverá o Café Sensorial no Salão da Igreja Matriz de Santo Antônio. Serão convidados autoridades e representantes de vários setores da sociedade para um diálogo aberto sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e também dinâmicas sensoriais exemplificando as diferentes deficiências, como a falta de visão, de audição, mobilidade, dentre outras.

O cronograma se encerra no dia 23 de setembro com a Contação de Histórias e Empréstimos de Livros no bairro Assad Alcici. Além das atividades literárias, haverá também a participação especial de Glauco Lauri, que leva ao público um pouco de sua experiência como deficiente visual.

Matéria: ASCOM

 

Comentários