Setor de Turismo da cidade promove ações na Festa de Maio

A Rua do Turista, criada pela Secretaria de Cultura e Turismo, é a grande novidade da 131ª edição da Festa de Maio de Itapira, localizada na Rua Agostinho Cavenaghi, que até então não era explorada, agora abriga um local totalmente coberto e concentra foodtrucks e bebidas artesanais. O projeto é realizado em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Diariamente, os conselheiros auxiliam na organização e também aplicam uma pesquisa junto aos visitantes.

Além das atrações gastronômicas, a rua conta com um estande dedicado ao Turismo Itapirense que abriga a Vila do Artesanato e Produtores Rurais da cidade que atuam em parceria com a secretaria do através do Protur (Programa de Desenvolvimento Turístico de Itapira). “Além de desfrutar da parte gastronômica, os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais do nosso setor turístico, nossos produtores e produtos. É uma maneira de apresentarmos ao público, sejam eles turistas ou moradores da nossa cidade mesmo, o que nós temos aqui”, resumiu Wanella Bitencourt, responsável pelo Turismo no município.

Lembrancinha

Para os últimos dias da festa, haverá uma ação especial no estande do Turismo Itapira. Todos os visitantes que passarem por lá ganharão uma fitinha comemorativa de São Benedito em Lembrança da Festa de Maio de Itapira. A distribuição é gratuita e durará até durarem os estoques.

 

Comentários