SETUC abre inscrições para interessados em participar da Cia de Dança Escola das Artes

Crianças, adolescentes e jovens de 9 a 19 anos que moram em Jaguariúna e queiram participar do projeto Escola das Artes Cia de Dança, lançado pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC), já podem se inscrever na sede da Escola das Artes, que funciona no Parque Santa Maria. Outra opção para se inscrever é enviar E-mail para escoladasartes@jaguariuna.sp.gov.br

As informações necessárias para inscrição são as seguintes: Assunto: Inscrição – Escola das Artes Cia de Dança. Os candidatos também devem fornecer nome, RG, CPF, endereço completo, idade, data de nascimento, e-mail e telefone para contato. Esses dados também podem ser fornecidos pessoalmente das 8h às 17h, de quarta a sexta-feira.

Essa oportunidade aberta pela SETUC busca dar uma formação continuada aos alunos da escola e aos novos integrantes. Para isso, serão oferecidos aos participantes aulas específicas e voltadas à formação em arte e cultura. O objetivo é preparar os alunos para diversas atuações na área da dança.

Parte do processo de formação inclui aulas de ballet, dança contemporânea, teatro, história da arte e da dança, além de workshops artísticos. Tudo será ministrado por professores renomados, ao longo das aulas.

Para brilhar

Além de ser um corpo estável no município a companhia poderá participar de competições, apresentações especiais, realizar temporadas artísticas entre diversas atividades previstas para quem estiver participando do grupo.

Conforme as regras, os candidatos e candidatas devem ter disponibilidade para aulas que acontecerão pelo menos três vezes por semana, além de participar de apresentações que poderão acontecer também aos finais de semana.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, “diversos projetos interessantes aguardam os participantes da companhia, que estão sendo preparados com muito carinho pela nossa equipe. Realmente será uma grande oportunidade pra quem estiver participando. Oferecer a oportunidade de formação aos nossos alunos é garantir, quem sabe, um futuro na profissão, mas também propiciar aos jaguariunenses a chance de participar de um corpo estável do seu município e levar a cultura e o nome de Jaguariúna, através da arte, para além do município”, diz.

Os testes são abertos não somente aos alunos da Escola das Artes, mas a todas aspessoas que almejam participar dessa nova ação. Todos os interessados devem comparecer no dia 23 de fevereiro, às 9h, na unidade da Escola das Artes que funciona no Parque Luís Barbosa (Loy), em Jaguariúna. Mais informações pelo telefone (19) 3867-4105.

Matéria: Aluízio Santana – Foto: Alexandre Macedo/Arquivo PMJ

 

Comentários