Show de Emmerson Nogueira na RED terá 50% da bilheteria revertida à APAE

Metade da bilheteria do show do cantor Emmerson Nogueira, que se apresenta na RED Eventos no dia 30 de junho, será revertida à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaguariúna, assim como todos os alimentos arrecadados na entrada show. O projeto social Amigo Excepcional é um incentivo do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC, em parceria com a GP Produções.

Segundo Eduardo Cavalcanti, produtor do evento, a iniciativa consegue obter incentivo de patrocinadores que acreditam no projeto sem gerar nenhum custo extra para quem apoia. “Por ter o Proac envolvido, reverter a renda de um show para instituições se torna absolutamente viável para qualquer produtor de eventos”, afirma.

Emmerson Nogueira é um dos nomes que sempre figura na grade de shows realizados na Red Eventos. “Escolhemos o Emmerson Nogueira como primeiro show do projeto por ser um grande nome da música nacional. É um artista que agrada público de todas as idades por ter uma identificação com a casa, com a região, e esperamos com isso tornar esse primeiro passo do Amigo Excepcional um projeto duradouro”, ressalta Cavalcanti.

A apresentação tem grande expectativa de público por parte dos produtores. “Percebemos que quando se tem um artista de nome junto a uma causa social, o público se sensibiliza e adere muito mais, pois em uma só noite ele se diverte e ajuda o próximo”. Além da renda revertida, todos que forem ao show terão que doar 1 kg de alimento não perecível que também será doado à APAE.

A escolha da instituição se deve ao formato do projeto. “Criamos o Projeto Amigo Excepcional como parte de outros que virão em prol de programas e instituições sociais. A APAE é referência no atendimento a pessoas excepcionais e por isso a escolhemos como uma espécie de ‘anfitriã’”, complementa Cavalcanti.

A APAE de Jaguariúna atende hoje 85 alunos e proporciona uma estrutura pedagógica e social para atender PCDs (pessoas com deficiência) e seus familiares, com acompanhamento desde bebês até a vida adulta. O ambiente conta com diversos espaços adaptados para todos os tipos de necessidades e para o presidente da entidade, Nelson Roberto Patrício da Silva, o repasse é muito bem-vindo e será destinado a um projeto especial que deve sair do papel em breve. “Com esse recurso queremos dar continuidade ao projeto “Casa Funcional” onde montaremos uma casa de verdade para que nossos alunos aprendam a ser independentes dentro da própria casa e, para muitos, será uma enorme conquista”, afirma o presidente.

A Red Eventos adianta que, ainda este ano, será realizado mais um projeto com parte da arrecadação revertida a entidades assistenciais, ainda sem data prevista, mas voltada a idosos. A produtora lembra que as empresas da região estão convidadas a participar desses projetos. Basta destinar 3% do ICMS pago todo mês no Estado de São Paulo para um dos projetos aprovados. Para mais informações sobre como se tornar parceiro da causa, empresas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail showcontato10@gmail.com

O público interessado em curtir o show de Emmerson Nogueira e ajudar a APAE de Jaguariúna, pode adquirir ingressos que estão sendo vendidos a partir de R$ 40,00. Confira os pontos de venda no site www.redeventos.com.br ou pelo telefone 19-3867-7001.

 

SERVIÇO

Emmerson Nogueira na RED Eventos

QUANDO: 30 de junho de 2018

HORÁRIO: Abertura da Casa as 22h // Início do Show: 0h30

LOCAL: RED Eventos – Jaguariúna

INFORMAÇÕES:

(19) 3867-7001

 

Comentários