Show de pilotagem na Mitsubishi Lancer Cup

A Mitsubishi Lancer Cup trouxe mais novidades para o autódromo Velo Città em Mogi Guaçu. No último final de semana (24 e 25 de julho), foram realizadas três provas, com três pilotos vencedores na categoria Lancer RS, uma prova disputada na sexta e duas no sábado.

Sérgio Alves, com muita habilidade, venceu de ponta a ponta a primeira prova de sábado \ Foto: Juliana Latarini

Sérgio Alves, com muita habilidade, venceu de ponta a ponta a primeira prova de sábado \ Foto: Juliana Latarini

A disputa de sexta teve o talentoso piloto Elias Jr. como vencedor da Lancer RS e Mauro Neuenschwander na Lancer R.

Com a chuva que caiu no sábado de manhã em Mogi Guaçu, a expectativa tomava conta dos presentes, pois, pela primeira vez o grid largaria com pista molhada. Sérgio Alves, que havia chegado em segundo na prova de sexta, com muita habilidade venceu de ponta a ponta na Lancer RS e somou pontos importantes para o campeonato. Rodrigo Mange levou na categoria Lancer R.

O sol voltou na tarde de sábado e aos poucos a pista secou o suficiente para que a Pirelli pudesse novamente implantar os pneus slick nos carros. A terceira e última prova da quarta etapa, foi a mais disputada. Seis carros lideravam o pelotão da frente e muito próximo uns dos outros. Vantagem para Pedro Maldi, que pulou na ponta e não perdeu mais. “Estou muito feliz, contente e satisfeito com a categoria. Não tenho palavras para descrever. Segurei o Elias Jr. (segundo colocado)a corrida toda, ele veio pressionando, mas foi muito esportista e respeitou o tempo todo. Fui me defendendo e consegui a vitória”, vibrou Pedro Maldi que obteve sua primeira conquista na categoria. Mauro Neuenschwander venceu novamente na Lancer R.

Tradicionalmente a Mitsubishi ainda disponibiliza a pista para o Evo Day e o Fun Day. Mais de 100 veículos da marca dos três diamantes fizeram presença no autódromo Velo Città para esses eventos.

Os proprietários de Lancer, ASX e Outlander, participaram de uma prova de regularidade, o chamado Fun Day, a vitória foi dos amigos Rogerio Moital Branco e Bruno Cardoso. “Foi minha primeira vez no Autódromo e já sai com a vitória. A amizade que construímos dentro do grupo é essencial. Foi muito legal”, disse Rogerio, proprietário de um Lancer Sedan.

O Evo Day é um track day para proprietários de Lancer Evolution, que podem aproveitar a pista para acelerar e testar toda a tecnologia de seus veículos. Bruno Tghing Sun, do Rio de Janeiro, fez sua estreia no evento e ainda conquistou o troféu com a melhor média de tempo nas três baterias.

O canal Bandsports fará a transmissão da quarta etapa da Lancer Cup no dia 4 de agosto, às19h30, antes do programa Super Motor.

A quinta etapa será novamente disputada em Mogi Guaçu e com três corridas que se realizarão nos dias 21 e 22 de agosto.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Lancer RS

1) Bruno Mesquita – 110 pontos

2) Sergio Alves – 105 pontos

3) Luiz Santiago – 87 pontos

4) Elias Jr. – 80 pontos

5) Eduardo Souza Ramos – 80 pontos

 

Lancer R

1) Mauro Neuenschwander – 144 pontos

2) Ricardinho Feltre – 128 pontos

3) Rodrigo Mange – 120 pontos

4) Alexandre Navarro – 98 pontos

5) Lucas Daleffe – 96 pontos

 

Lancer RS Master

1) Luiz Santiago – 118 pontos

2) Eduardo Souza Ramos – 105 pontos

3) Renato Favatti – 101 pontos

 

LancerCup R Master

1) Bernardo Parnes – 136 pontos

2) Ricardo Bolão Feltre – 100 pontos

3) Vital Menezes – 85 pontos

 

Comentários