SIMONE TEBET PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO DO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA EM JAGUARIÚNA

A candidata à Presidência da República pelo MDB, senadora Simone Tebet, participou das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil em Jaguariúna, nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro. Ela chegou à cidade às 10h e a primeira parada foi na Fazenda da Barra, onde foi recebida pelo prefeito Gustavo Reis e secretários municipais.

Ao lado do prefeito, a senadora fez uma rápida visita à capela do local, assistiu a apresentações artísticas e folclóricas de grupos da Escola das Artes, projeto da Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna, e também da Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary.

Na sequência, o prefeito e a senadora participaram da solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Jaguariúna e da paz, além da execução do Hino Nacional Brasileiro.

Em seguida, Simone Tebet fez uma visita ao casarão da fazenda, que abriga a Galeria de Prefeitos e no passado foi pousada do imperador Dom Pedro II, que esteve em Jaguariúna em 1873 para inaugurar a Companhia Mogiana de Estradas de Ferro.

“A Fazenda da Barra também foi o local da infância de Olivia Guedes Penteado, uma grande personalidade feminina do século 20, mecenas das artes e influenciadora da Semana de Arte Moderna de 1922, que lutou pelo direito ao voto para as mulheres e conseguiu eleger a primeira mulher constituinte da história do Brasil, a deputada federal Carlota Pereira de Queirós”, disse o prefeito, em seu discurso. “A presença da senadora Simone Tebet muito nos orgulha pelo papel que ela desempenha no país”, completou Gustavo Reis.

“É um grande prazer e uma alegria muito grande estar aqui em Jaguariúna. Essa é uma data histórica, num local que tem muita história. Estar aqui, num momento tão difícil, de tanta desunião e retrocesso, é muito importante. Nossa prioridade é pacificar o Brasil. Essa bandeira do Brasil não tem partido, ela pertence a todos os 210 milhões de brasileiros e brasileiras”, disse Simone Tebet.

CEMA

Na sequência, Simone Tebet e o prefeito Gustavo Reis seguiram para o CEMA (Centro de Educação Municipal Ambiental), no bairro Guedes, onde foram recebidos pela vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco.

A senadora recebeu uma muda de pau-brasil das mãos de crianças da rede de ensino de Jaguariúna, participou de uma caminhada ecológica até a orla do Rio Camanducaia e plantou uma muda de ipê-amarelo, junto de um grupo de crianças.

Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários