Simulação de Assalto a banco será realizada em Santo Antônio de Posse

A simulação de assalto a banco, entre a Caixa Econômica Federal e a agência do Banco Santander

Na quinta-feira, dia 1º de junho, a partir das 19h, será realizada uma simulação de assalto a banco, entre a Caixa Econômica Federal e a agência do Banco Santander. A simulação tem como foco instruir e treinar as forças de segurança da cidade para possíveis ocorrências dessa natureza.

A simulação será comandada pelo Tenente Lupino e haverá narração e filmagem de toda a operação. A concentração das equipes que participarão da operação ocorrerá a partir das 17h, onde serão definidos os equipamentos utilizados e a verificação das armas. As balas que serão utilizadas serão de festim.

A ação parte da iniciativa conjunta das forças de segurança da cidade, Polícia Militar e Guarda Municipal e contará com o apoio da Força Tática e da prefeitura que auxiliará com a participação dos profissionais de saúde.

A simulação será feita segundo o Sargento Lima, espelhada na realidade da cidade. Contará com três policiais militares e dois guardas, onde dois carros com seis ladrões desembarcaram próximo as dependências da Caixa Federal e irão até a frente do banco.

Segundo o sargento da Policia Militar de Santo Antônio de Posse, Sargento Lima, situações desse tipo apresentam diversas variáveis e é necessário que as forças de segurança estejam treinadas e preparadas para essas ocorrências. “A importância da operação é de simularmos uma situação real”.

O Sargento ainda ressalta que esse tipo de simulação serve como treino para outras operações como roubos em sítios ou chácaras, até pela realidade do município. “Não é só simplesmente o treinamento para assalto a banco, dentro dessa operação entrosamos as forças de segurança para que na hora de agir, agimos como um corpo só”.

Matéria: Anderson Oliveira

 

Comentários