Sinalização para pedestres já funciona no cruzamento do ‘Bar do Juca’

O Departamento de Trânsito concluiu no doimingo, 24, a implantação dos semáforos de pedestres no cruzamento das ruas Amazonas, Bandeirantes, Conselheiro Laurindo, Espanha e Avenida São Paulo, trecho conhecido como a ‘Esquina do Bar do Juca’, na Vila Ilze.

O trabalho foi iniciado na última sexta-feira, 22, com a troca de toda fiação dos atuais semáforos. Contudo, a chuva acabou atrapalhando e atrasou o andamento das atividades. Mesmo assim, a equipe continuou com a implantação dos postes e dos novos conjuntos de sinais de pedestres no sábado, 23, e no domingo, 24, para evitar que o tráfego no local fosse comprometido nos dias e horários de pico. Nesta segunda-feira, 25, agentes de trânsito auxiliavam na orientação de motoristas e pedestres e o Departamento de Trânsito fez o retoque da sinalização de solo.

O novo semáforo para pedestres e a manutenção do semáforo já existente no local foram custeados com recurso próprio na ordem de R$ 31.385,00. É o segundo semáforo para pedestres implantado no município, sendo que o primeiro foi instalado no cruzamento entre as ruas José Bonifácio e Comendador João Cintra, região central da cidade, com recursos do governo estadual através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

——-

Matéria e Foto: ASCOM

 

Comentários