Sinfônica de Campinas apresenta concerto especial de Páscoa no sábado, 23 de março

Crédito: Firmino Pitton

Apresentação será na Paróquia de São José, com entrada gratuita. No programa, obras de Bach

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta, no sábado, 23 de março, às 19h, o concerto de Páscoa, na Paróquia de São José, na Vila Industrial. A entrada é gratuita.

A regência será do maestro Carlos Prazeres, que neste dia também se apresentará com o seu oboé. Participam da apresentação os solistas convidados Adalgisa Rosa (contralto); Daniel Umbelino (tenor); e Walter Finatto Ansante, spalla (primeiro-violino de uma orquestra) da Sinfônica ao violino.

O concerto é uma ode (poema lírico) com apresentação de obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach (veja programa abaixo).

 

Adalgisa Rosa

Crédito: Divulgação

Recebeu a medalha Carlos Gomes em 2015 por seu trabalho social e profissional
Natural do Rio de Janeiro, é cantora, produtora cultural e regente coral. Com Licenciatura em Artes Cênicas, é bacharel em Serviço Social e pós-graduada em Canto.

Participa ativamente do cenário artístico em espetáculos de Ópera e Concertos de Música Erudita e também desenvolve um trabalho de ressocialização por meio da arte. Como coordenadora de Projetos da Fundação Operartes. Adalgisa recebeu a Medalha Carlos Gomes 2015, láurea concedida pela SBACE, São Paulo pelo trabalho cultural e social desenvolvido ao longo de sua vida artística e profissional.

 

Daniel Umbelino

Crédito: Divulgação

É considerado uma das grandes revelações líricas jovens do Brasil
Considerado uma das grandes revelações líricas jovens do Brasil nos últimos anos, foi aluno da Accademia Rossiniana em Pesaro, estudando com Ernesto Palacio e Juan Diego Florez, e sucesso de crítica por seu Belfiore em “Il Viaggio a Reims” no Rossini Opera Festival 2019.

É o vencedor do Primeiro Prêmio Masculino e Prêmio Personagem Alfredo Germont no 15º Concurso Maria Callas 2016. Tem em seu repertório papéis como Rinuccio em “Gianni Schicchi”, Tamino em “Die Zauberflöte”, Alfredo em “La Traviata”, Romeo em “Romeo et Juliette” e Lysander em “Midsummer Nights Dream” de Britten.

 

Walter Finatto Ansante

Crédito: Divulgação

Mestre em música, ele estuda violino desde os 8 anos
Mestre em Música (violino) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), iniciou seus estudos de violino aos 8 anos de idade. Durante os anos 2017/2018 fez um curso de performance em Viena na Musik und Kunst Privatuniversität der Stadt Wien (Universidade Privada de Música e Arte de Viena), antigo Conservatório de Viena, na classe do professor Amiram Ganz. Tem atuado como spalla da Orquestra Sinfônica de Campinas desde 2006.

 

Programa

Johann Sebastian Bach
Concerto em Lá menor para violino e orquestra, BWV 1041
Do Magnificat:
Esurientes
Deposut potentes
Et Misericordia

Da Missa BWV 234:
Quonian

Da Paixão Segundo São Matheus
Erbarme Dich

Da Cantata BWV 61
Recitativo Der Heiland ist gekommen
Aria Komm, Jesu Komm

Do Oratório de Natal
Ária Frohe Hirten

 

Serviço:

Concerto de Páscoa
Dia e hora: 23/3 (sábado), às 19h
Local: Paróquia de São José
Endereço: Rua 24 de Maio, 477, na Vila Industrial
Entrada franca