Sintomas em crianças e famílias levanta suspeita de vírus no Parque dos Trabalhadores

Desde quinta-feira, dia 9 de março, a prefeitura de Artur Nogueira está acompanhando de perto o caso das crianças e famílias com febre, vômito e diarréia, sintomas aparentes do Rotavírus. O bairro Parque dos Trabalhadores onde estão localizadas a escola Prefeito Ederaldo Rossetti “CAIC” e a Creche Belizario Neves, possui um grande número de moradores o que facilita a propagação do vírus. Uma investigação está em andamento para saber o que está causando esses sintomas, e isso será divulgado o mais rápido possível.

Fotos: UNASP FM

Foto: UNASP FM

O secretário de saúde Dr. Zeedivaldo Miranda, informou que os atendimentos com essas características vêm acontecendo nos últimos dez dias. “Um exame Proctológico está sendo realizado para identificar se é o Rotavírus, a nossa principal suspeita”, esclarece o Dr. Zeedivaldo. A escola “CAIC” possui cerca de 800 alunos, nas últimas 72 horas foram realizados 200 atendimentos, entre crianças e adultos, no Hospital Bom Samaritano. Sendo assim, é mínima a possibilidade de intoxicação alimentar por ser um número baixo de alunos atendidos com relação aos que se alimentaram na escola.

João Santarosa, diretor do SAEAN, companhia responsável pela água e esgoto da cidade, informou que testes estão sendo realizados na água. O primeiro, realizado pela companhia, já foi finalizado e não constatou nenhuma alteração. Dois institutos irão realizar novamente os testes para confirmação do resultado. A prefeitura está aguardando as respostas da investigação para melhor atender a população e está à disposição para ajudar as famílias envolvidas no caso.

Matéria: ASSCOM

 

Comentários