Solicitações ou denúncias sobre rede de água e esgoto já podem ser feitas via app em Jaguariúna

Os moradores de Jaguariúna ganham neste início de ano mais uma facilidade através do aplicativo “CCC Jaguariúna” que agora passa a disponibilizar serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Através do APP, o munícipe pode fazer denúncias e solicitações bastando clicar em um dos ícones disponíveis:

– Água com coloração estranha

– Esgoto entupido

– Falta de água

– Limpeza de fossa

– Vazamento de água

– Vazamento de Esgoto

Depois de clicar em um dos tópicos, o usuário deve detalhar a situação e pode até anexar fotos. A solicitação é automaticamente enviada para a pasta de Meio Ambiente e para o DAE que tomarão as medidas necessárias.

Esta é uma primeira etapa de serviços a serem disponibilizados pela secretaria via aplicativo, com grande expectativa de resultado, conforme destaca a vice prefeita e secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco.

“A cidade de Jaguariúna já é uma referência quando o assunto é tecnologia. Pelo aplicativo já era possível acessar serviços da saúde e transporte, por exemplo, sendo que a nossa pasta não poderia ficar de fora. Somos uma das áreas que mais recebe solicitações, sendo um serviço essencial à população e por isso fizemos questão de levar essa facilidade de contato via smartphone. Será muito mais fácil e rápido. É bom para os moradores e também otimiza nosso trabalho técnico. Estamos confiantes na efetividade dessa ação”.

Com isso, os moradores não irão mais precisar ir até o DAE ou prefeitura e nem mesmo ligar para fazer a solicitação ou queixa, o que torna o atendimento mais rápido e efetivo, 24 horas por dia, sem interrupções.

“Para nós é uma alegria poder trazer uma nova realidade de atendimento na cidade. O aplicativo já é um sucesso com cerca de 4 mil usuários que já utilizam para agendamos na saúde e tudo mais. Vamos atingir essas pessoas e outras tantas que têm a chance de ter na palma da mão os serviços também da pasta de meio ambiente. Nossa expectativa é ampliar isso nos próximos meses, com outras ações que poderão ser habilitadas via CCC Jaguariúna”, explicou e comemorou a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão em Saneamento Básico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Luciana Carla Ferreira de Souza.

Para utilizar esse serviço, basta ter o aplicativo “CCC Jaguariúna” instalado no smartphone e internet para envio da solicitação. O app está disponível para celulares Android e IOS.

CCC JAGUARIÚNA

A cidade de Jaguariúna já se destaca com uso de aplicativo para facilitar o dia a dia dos moradores. O CCC Jaguariúna é um grande sucesso na área da saúde, já que disponibiliza agendamento de consultas e outros serviços da pasta, contando com cerca de 4 mil usuários, dentro do programa “Saúde na Palma da Mão”.

O município também lançou em 2018, o “Busão na Palma da Mão” que auxilia os usuários do transporte municipal com os horários de ônibus disponíveis via aplicativo, além de itinerários e outras funcionalidades.

O prefeito Gustavo Reis reforça o compromisso com a qualidade de vida das pessoas.

“Cada vez mais as pessoas estão conectadas e temos a prova de que as tecnologias podem ser muito úteis em nosso dia a dia. Foi pensando nisso, que investimos em projetos que estão em harmonia com os novos tempos e ajudam demais nossa população. Os aplicativos trazem mais qualidade de vida, já que com eles, se economiza tempo e até dinheiro, como é o caso dessa nova ação do Meio Ambiente. As pessoas não precisam mais se deslocar, bastando um clique para ter uma solicitação averiguada e atendida. É nesse sentido que vamos continuar e evoluir”.

 

Comentários