Som envolvente ganha destaque na região

A banda de ritmo contagiante, Freddy Groovers – Sambasoulfunkjazz comemora em abril seus dois anos de carreira e mostra toda a sua crescente no cenário musical do interior do estado de São Paulo. No último final de semana de páscoa, show em bar e entrevista ao vivo em rádio, estiveram presentes na agenda dos “Groovers”.

Banda tem comemoração de dois anos de existência com shows, entrevistas e muito mais

Banda tem comemoração de dois anos de existência com shows, entrevistas e muito mais

No dia 4, sábado, foi à vez de apresentação no bar Vila de São Paulo, em Holambra, onde a banda pode mostrar seu trabalho e ter uma de suas melhores apresentações nesta casa.

“Costumamos nos apresentar ao menos uma vez por mês no Vila de São Paulo, mas esta foi dentre as nossas melhores na casa. O que fez dessa apresentação tão especial foi ver o pessoal animadíssimo, dançando e cantando com a gente, e mesmo após o show, as pessoas vieram nos elogiar, e algumas ficaram interessadas em nos contratar e saber dos nossos futuros shows”, detalha Giovani Loner, trombonista, compositor e arranjador do conjunto musical.

Seguindo no final de semana de páscoa, no domingo, 05, os integrantes da banda participaram de entrevista ao vivo na rádio Cidade das Águas, em Amparo/SP, onde falaram do trabalho e agenda de shows da “Freddy”.

“Foi uma emoção diferente, pois podemos nos expressar sem melodia nem harmonia, contando mais sobre o projeto, sobre nossas referências e nossas misturas que proporcionam um som ímpar”, completa Giovani.

Nesta próxima sexta-feira (10), a banda fará show em comemoração aos dois anos da banda, e será a primeira apresentação no Siri Cascudo em Amparo. A festa conta ainda com participações ilustres de músicos convidados e sorteio de brindes.

No sábado, 11, a tão esperada estreia na renomada Casa São Jorge, famosa por trazer artistas de todo o canto do Brasil e do mundo, e a noite promete ferver ao som “caliente” da Freddy Groovers.

Pra fechar o fim de semana com chave de ouro, no domingo, 12, a Freddy Groovers se apresentará no famoso “Sarau & Pic Nique” de Amparo, cujo evento é referência na região do Circuito das Águas Paulista, que leva diferentes expressões artísticas ao público de todas as idades.

DOIS ANOS DE BANDA
Falando sobre os dois anos de existência da banda, o baterista Renato Nóbrega narra à trajetória da banda: “Comemoramos dois anos com a Freddy Groovers de maneira sólida e atuante. Mantivemos a formação original até o final do primeiro ano de existência da Banda, quando ganhamos um reforço no time dos instrumentos de sopro passando de cinco para seis integrantes. A essência e a proposta do trabalho continuaram as mesmas, sempre “promovendo o calor do groove”.  Somando as influências de cada integrante, mantivemos o equilíbrio e o refino do “set list” (repertório), que agradou a todos por onde passamos. A banda se apresentou em casas renomadas da nossa região assim como participou de festivais, o que sem dúvida nos motivou ainda mais a seguirmos em frente. Foram dois anos de muito trabalho, dedicação, de muitas amizades e muitas parcerias. Parcerias essas que conseguimos manter até hoje, fruto de um trabalho realizado com o esforço e dedicação de todos da banda. Podemos dizer que tivemos mais um ano de ascensão, de crescimento musical e um amadurecimento da FG em si. Agora neste mês de abril a FG comemora mais um ano com mais força, mais seguidores e por que não fãs! Isso sem dúvida é nosso maior presente. E os trabalhos continuam. Novos objetivos e projetos como nosso primeiro “single” estão por vir e teremos o maior prazer em compartilhar com o nosso público. Com certeza teremos mais um ano frutífero”.

FREDDY GROOVERS
Projeto musical fundado em 2013, a Freddy Groovers leva aos palcos o “coletivo brasileiro” em seus variados ritmos, que traz para os palcos a mistura ideal das batidas do samba, do balanço do soul, do funk e do jazz.

A banda é formada por seis músicos: Everton Correia (vocais), Diogo Capellete (guitarra), Fábio Camargo (contrabaixo), Renato Nóbrega (bateria), Giovane Loner (trombone) e Danilo Ciofli (saxofone) quem com sua longa carreira musical proporcionam um resgate a música brasileira com influências que vão desde Wilson Simonal até Adoniram Barbosa.

Música de qualidade e dedicação ao calor do “groove” e do “swing”. É nesse clima que a Freddy Groovers se apresenta e leva até seu público o melhor do “Sambasoulfunkjazz”.

AGENDA
Chopperia Siri Cascudo, 10h20
Av. Pref Raul de Oliveira Fagundes, 465 – Centro,
Amparo/SP

Casa São Jorge, 22h
Av. Santa Isabel, 655 – Barão Geraldo, Campinas/SPSarau & Pic Nique 17h15

Jd. Público (Parque Alonso Ferreira de Camargo)
Rua Humberto Bereta, 458 Centro, Amparo/SP

 

Comentários