Sorteio de casas do Pantanal I e II será em 1º de novembro

O prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha, informou nesta quinta-feira, dia 9, em entrevista coletiva, a data para o sorteio das 453 casas dos condomínios Pantanal I e II. Será no dia 1º de novembro, sábado, a partir das 8h, no Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”.

O Setor de Habitação da Secretaria de Promoção Social enviou cartas de convocação a 10.250 famílias cadastradas, das quais 6.480 compareceram, sendo pré-selecionadas 5.150 e desclassificadas 1.690.

A lista destas 5.150 pessoas que foram classificadas no processo de pré-seleção será publicada na próxima semana.

Destinadas a famílias com renda familiar de até R$ 1.600,00, as 453 moradias serão sorteadas entre elas, rigorosamente nos termos da Portaria 595 do Ministério das Cidades, de 18 de dezembro de 2013.

A relação dos nomes sorteados, incluindo 30% de reserva, será enviada para a Caixa Econômica Federal, que fará a seleção final.

Pelos critérios do programa “Minha Casa Minha Vida”, no processo de pré-seleção foram classificadas 4.601 famílias, 282 idosos e 267 portadores de necessidades especiais.

O Residencial Pantanal I tem 226 casas e o Residencial Pantanal II, 227 unidades. Os dois condomínios estão sendo construídos em áreas próximas ao Distrito Industrial “João Batista Caruso” e o loteamento Chácaras Santa Felicidade, na zona Norte da cidade.

Ambos serão atendidos por Unidade Básica de Saúde, creche, escola e outros equipamentos sociais da Prefeitura já planejados para atender à demanda atual e aos dois novos núcleos habitacionais.

Os empreendimentos são da Consult Consultoria e Negócios Imobiliários e financiados com recursos dos programas “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, e “Minha Casa Paulista”, do Governo do Estado de São Paulo.

 

Comentários