SOV atende moradores e instala novos dispositivos de segurança na rua florianópolis

A SOV (Secretaria de Obras e Viação) instalou duas faixas elevadas para pedestres para reforçar a segurança no trânsito da Rua Florianópolis em nas proximidades do Centro Esportivo “Antonio Campano”, no Jardim Bela Vista.

A medida atende pedido de moradores e visa coibir abusos, como o excesso de velocidade. Como são faixas elevadas, além de proporcionar mais segurança aos pedestres, os dispositivos funcionam também como redutores de velocidade.

A Florianópolis liga as ruas Hermínio Bueno e Joaquim Tereziano de Oliveira e passou a receber maior fluxo de veículos depois que, em 2013, a Rua Paula Bueno passou a ter mão única entre as ruas Rio de Janeiro e Hermínio Bueno, no sentido centro-bairro.

A SOV já havia reforçado a sinalização horizontal e vertical de trânsito quando a Rua Florianópolis foi totalmente recapeada em fevereiro de 2018, inclusive estabelecendo 40 km/h como limite de velocidade máxima.

Agora, nas passagens pelas faixas elevadas, o limite cai para 30km/h, o mesmo para a passagem em outro redutor, do tipo “lombada”, que a SOV construirá na parte mais alta da Florianópolis ainda esta semana.

 

Comentários