SOV instalará semáforos na nova passagem em nível

A Secretaria de Obras e Viação (SOV) vai instalar semáforos para aumentar a segurança na nova passagem em nível que serve de ligação entre o Alto dos Ypês e o Parque Imperial, na zona Norte.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, os equipamentos já estão preparados e só falta a VLI, concessionária que administra a ferrovia, providenciar a ligação.

Feito isso, a SOV instalará os semáforos em ambos os lados do cruzamento. Eles terão apenas os sinais verde e vermelho e serão acionados quando o trem passar por sensores nos trilhos.

Ainda está para ser confirmado junto à VLI se, no caso de ferrovias, os sensores devem ser colocados a 500 ou 800 metros antes. O sinal estará sempre verde e mudará para vermelho quando o trem passar pelo sensor.

O sistema semafórico é a alternativa encontrada pela SOV em face de a VLI não instalar a cancela eletrônica devido ao custo estimado em mais de R$ 700 mil.

Outra pendência que Salvador Franceli Neto resolverá junto à VLI nos próximos dias é a instalação, pela empresa, de defensas metálicas do tipo guard-rail na passagem reservada a pedestres.

A passagem em nível foi construída pela Secretaria de Obras e Viação com material asfáltico fornecido pela VLI, que substituiu os dormentes e instalou contradormentes para possibilitar a obra, concluída em março.

 

Comentários