SOV melhora a segurança perto da nova passagem sobre ferroviária

A pista de terra da Estrada Municipal “Joaquina Maria de Arruda” que margeia a ferrovia num trecho do Jardim Imperial até em frente do condomínio Residencial “Moacir Guzoni” foi pavimentada com fresa de asfalto para melhorar as condições de trânsito.

O serviço foi executado pela SOV (Secretaria de Obras e Viação), que colocou guias e construiu também um retorno no canteiro central para resolver um ponto de conflito no tráfego de veículos que utilizam a nova passagem sobre a linha férrea para cruzar de um lado ao lado.

A nova passagem foi construída pela concessionária VLI, que administra a ferrovia, em parceria com a Prefeitura através da SOV e da SPDU (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) para dar mais segurança em lugar do antigo cruzamento improvisado.

Ela faz a ligação entre o Jardim Santa Cruz, Residencial Ypê Amarelo, Alto dos Ypês e bairros adjacentes com Jardim Imperial, “Moacir Guzoni”, Distrito Industrial “João Batista Caruso” e Chácaras Santa Felicidade. Já está completamente sinalizada, inclusive com semáforos que alertam quando há trens se aproximando.

A Estrada “Joaquina Maria de Arruda” é pavimentada desde a SP 342 até o Residencial “Moacir Guzoni”. Uma equipe da SOV está realizando serviços de limpeza e preparando a pavimentação do passeio público à direita no sentido da rodovia para o condomínio, a ser executada a partir de segunda-feira.

 

Comentários