SOV recupera estradas rurais para melhorar escoamento da produção agrícola

A SOV (Secretaria de Obras e Viação) está realizando melhorias em mais de quatro quilômetros das estradas rurais MG 214 e MG 412, da região do Mato Seco até a divisa com Aguaí.

Os serviços consistem da recuperação, regularização e alargamento do leito carroçável, de sete para nove metros, a colocação de cascalho em toda a extensão de 4.200 metros.

As equipes da SOV estão construindo também mais cacimbas para contenção de enxurradas, evitando assim a erosão das margens. Foram abertas seis novas cacimbas e recuperadas outras 14.

As cacimbas ficam dentro das propriedades. Junto às cercas das divisas dessas propriedades com as estradas, uma máquina forma taludes de contenção para impedir que a água vinda de elevações chegue às estradas.

A MG 214 e a MG 412 são estratégicas para o escoamento de grande parte da produção agrícola de Mogi Guaçu e por isso comportam intenso tráfego de caminhões de grande porte, além de ônibus que transportam trabalhadores rurais.

Um dos benefícios das melhorias dessas estradas, segundo avalia o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, é a redução do custo do frete, uma vez que estando em boas condições, os transportadores gastam menos com manutenção.

 

Comentários