SP promove encontro com os visitadores do Programa Criança Feliz de Santo Antonio de Posse e região

Foram discutidas práticas e experiências em prol da excelência no atendimento as famílias paulistas

Nesta segunda-feira, dia 19 de março, às 10h30, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, participou do Primeiro Encontro de visitadores do Programa Criança Feliz (PCF), que aconteceu no SENAC de Campinas. Cerca de 120 visitadores e 32 Supervisores da região de Campinas, foram convidados a debater sobre as práticas, experiências e desafios percorridos junto as famílias atendidas pelo PCF por meio das visitas domiciliares e sobre a ações junto a Intersetorialidade. Esses dados fazem parte do estudo de cenário sobre o Programa no Estado de São Paulo que é elaborado pela Coordenaria Estadual do PCF.

O Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Estado de São Paulo, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Para participar, é preciso dispor de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ter estrutura física adequada para realizar as atividades propostas. O valor previsto é de R$ 65,00 por indivíduo atendido.

No Estado de São Paulo, 238 municípios fizeram a adesão, que deve atender mais de 44 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC/LOAS). Na DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Campinas, 21 municípios aderiram ao programa, com previsão de atendimento de mais de 4.800 famílias (segue tabela abaixo).

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Programa Criança Feliz traz recursos, acopla uma metodologia muito parecida com as políticas sociais desenvolvidas em São Paulo. “Considero que é somar energias, para juntos, Governo Federal, Governo de São Paulo e as Prefeituras, trabalharmos com foco na primeiríssima infância”, afirmou.

 

Comentários