SP promove o “Dia D” de vacinação contra a gripe e o sarampo

O governo estadual irá promover neste sábado (30) o “Dia D” para a imunização de crianças contra o sarampo e a gripe. A atividade tem por intuito vacinar o público infantil entre seis meses e menores de cinco anos de idade. A campanha será realizada em aproximadamente 3,2 mil postos e Unidades Básicas de Saúde em todo o Estado, que estarão abertos das 8h às 17h.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (União), que apoiou a iniciativa na Assembleia Legislativa (Alesp), a meta é vacinar 95% do público infantil (público-alvo de 12,9 milhões de crianças) contra o sarampo e atualizar a caderneta vacinal dos profissionais de saúde. “Estes trabalhadores já têm a vacina disponível e gratuita contra a gripe desde o começo do mês”, completou.

Neste sábado também terá início outra etapa da campanha de vacinação contra a gripe voltada para crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade. “A imunização para os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde ocorre desde o final de março e, até o momento, apenas 30,9% do público-alvo recebeu a vacina. A meta é imunizar 95% da população”, disse.

Nesta atividade do dia 30, crianças, idosos e profissionais de saúde poderão ser vacinados contra a gripe. A vacina contra Influenza é trivalente e 100% produzida pelo Instituto Butantan – composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado. As vacinas contra o sarampo e o vírus Influenza podem ser tomadas simultaneamente, exceto para as pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19.

 

Comentários