SSM coleta de galhos e entulho em dia na Zona Sul; agora é a vez da Zona Norte

Superada a interrupção do serviço no final do primeiro trimestre, a Divisão de Limpeza Pública da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) conseguiu colocar praticamente em dia a coleta de galhos e entulho nos bairros da zona Sul e já atua nos bairros da zona Norte.

O serviço foi regularizado com a contratação de caminhões e máquinas através de nova licitação, depois de expirado o contrato anterior, o que acarretou atraso no recolhimento de galhos e entulho entre o final de fevereiro e meados de maio.

Em 12 dias de operação na região Sul, entre 20 e 31 de maio, foram coletados 2.093,16 metros cúbicos de galhos em caminhões de carroceria, num total de 86 viagens, e 1.395 metros cúbicos de entulho com caminhões-caçamba, em 181 viagens.

O gerente da Divisão de Limpeza Pública, José Maria Fagundes, pede que a população da zona Sul, agora que o serviço está em dia na região, evite descartar galhos e entulhos fora das datas de coleta, e especialmente em áreas verdes.

Segundo Fagundes, a previsão é de voltar a realizar a coleta na zona Sul depois que o serviço for colocado em dia no restante da cidade, o que deve ocorrer em dois meses. Nesse ínterim, um novo calendário anual para a execução do serviço por regiões será definido pela SSM.

 

Comentários