SSM esclarece problema com a coleta de lixo

A SSM (Secretaria de Serviços Municipais) espera regularizar a coleta de lixo até esta sexta-feira, dia 25. O serviço foi prejudicado desde terça-feira, 23, quando caminhões que são alugados foram retirados de operação.

O motivo, segundo o secretário Luiz Martini Neto, é que a locadora Nova Fonte, embora tenha recebido da Prefeitura, não pagou a locação terceirizada a outra empresa de quatro caminhões compactadores.

A locadora, contratada pela Prefeitura através de licitação no final do ano passado, já está sendo intimada.

O secretário pede compreensão e paciência à população até que o serviço volte ao normal. A SSM está realizando a coleta com seis caminhões próprios, quando, no período da manhã, precisaria de sete.

O problema é que esses veículos, pela natureza do serviço pesado, quebram. Da frota própria da SSM, por exemplo, há três fora de operação para conserto.

A Prefeitura adquiriu em junho quatro novos caminhões compactadores de lixo com financiamento pela Caixa. São quatro Mercedes Benz Atego 1729, no valor total de R$ 1.580.000,00.

O prazo para entrega é de 120 dias, mas Luiz Martini Neto estima que os veículos cheguem ao Pátio Municipal por volta do dia 10 de agosto, devendo entrar em serviço na última semana do mês.

É que antes será necessário providenciar o registro dos novos caminhões e treinar os motoristas porque o modelo utiliza transmissão automática, diferente dos atuais, que têm câmbio manual.

 

Comentários