SSM recupera áreas que eram usadas para descarte irregular de lixo

A Prefeitura está empreendendo novo esforço para coibir o costume de parte da população de descartar lixo e entulho irregularmente em áreas verdes e margens de vias públicas de Mogi Guaçu. A operação foi posta em prática pela Secretaria de Serviços Municipais (SSM) e consiste da remoção do material, limpeza, plantio de árvores e instalação de placas com aviso de proibição de jogar lixo no local.

Quatro áreas já foram recuperadas. Elas se localizam próximo do acesso ao Distrito Industrial “João Batista Caruso”, ao lado da área verde do Jardim Vitória, na saída para o Bairro da Roseira (perto do “Redondo”) e na entrada do Jardim Santa Madalena.

O serviço continuará a ser executado em todos os pontos identificados pela SSM, num total de mais de 100, que ainda estão sendo mapeados, segundo o chefe de serviços, José Maria Fagundes. Desde 2013, a Prefeitura tem recolhido frequentemente toneladas de lixo, como móveis velhos, carcaças de pneus, eletrodomésticos e até de animais descartados por desconhecidos que insistem em transformar áreas públicas em “lixões”.

O encarregado tem feito apelo para que moradores próximos das áreas recuperadas denunciem para a SSM indivíduos que forem flagrados jogando lixo nesses locais. Os responsáveis estão sujeitos a penalidade de multa.

A orientação é para que tentem anotar ou fotografar as placas dos veículos usados para transportar o lixo até esses pontos e repassar as anotações ou imagens para a SSM tomar as devidas providências. O telefone para denúncia é o 3811-7030.

Matéria: ASCOM

 

Comentários