Stock Car no Velo Città difunde o nome de Mogi Guaçu

Um fim de semana que marcou o nome de Mogi Guaçu para todo o país – e talvez para o mundo. A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada neste final de semana, no autódromo de Velo Città, colocou o nome da cidade em evidência, na categoria mais tradicional do automobilismo brasileiro.

A prova foi realizada no moderno autódromo, o segundo reconhecido no país pela FIA, que é a Federação Internacional de Automobilismo. Três mil ingressos foram colocados à venda – e se esgotaram rapidamente. Além disso, profissionais envolvidos na organização e competição participaram da programação do final de semana.

Além das duas baterias da Stock Car na tarde de domingo, dia 6, o Velo Città foi palco das etapas do Campeonato Brasileiro de Marcas e do Mercedes Benz Challenge. No total, 80 pilotos disputaram o lugar mais alto no pódio neste final de semana. E, definitivamente, Mogi Guaçu ganhou com a realização desta prova.

É que as provas do MB Challenge e da Stock Car foram transmitidas ao vivo por Band Sports e SporTV, respectivamente, além da cobertura ter sido feita por canais especializados, como portais, jornais e revistas. E a todo instante o nome de Mogi Guaçu ficou em evidência ao ser citado o local das provas.

“Nós estamos vivendo um dia histórico. É uma nova etapa, porque Mogi Guaçu tem sua histórica marcada pela indústria, pelo comércio, e agora com o fortalecimento do turismo. Temos um rio maravilhoso. E agora com a Stock Car, quero muito agradecer a família do Eduardo Souza Ramos, que acreditou nessa região, em Mogi Guaçu e construiu esse espetáculo de autódromo, o segundo reconhecido pela FIA”, declarou o prefeito Walter Caveanha.

“Mogi Guaçu está muito feliz pela etapa da Stock Car. Espero que continue anos e anos para que a gente consiga investir no turismo da cidade. Fico feliz de estar com esse público, de pessoas de fora que vieram conhecer Mogi Guaçu, e acredito muito nesse projeto de turismo. Quero agradecer a todos que vieram para cá e que ajudaram a fortalecer o evento deste domingo”, disse o prefeito.

“O Eduardo Souza Ramos e sua família continuam pensando em Mogi Guaçu. Estão desenvolvendo projetos interessantes. Estamos vivendo hoje uma história em Mogi Guaçu. Vamos torcer para que a gente consiga trazer outras grandes indústrias para que Mogi Guaçu seja a cidade do automobilismo. Isso é um orgulho para todos nós guaçuanos”, completou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários