Stock Light: Marcel Coletta conquista pódio com 2º lugar no Velo Città

Marcel Coletta

Marcel Coletta sobe no pódio pela terceira vez na temporada com a Cimed Racing; Murilo Coletta também chega no top-5 em Mogi Guaçu (SP)

A Cimed Racing conquistou mais um pódio na Stock Light neste sábado no Velo Città com o Marcel Coletta. O piloto paulista largou na terceira posição e terminou a prova em Mogi Guaçu com o segundo lugar, que foi conquistado nos metros finais da corrida. A prova ainda marcou a primeira vez em que três irmãos estiveram juntos na pista na categoria: Marcel, Murilo e Matheus Coletta.

“Foi um resultado muito bom hoje, principalmente porque viemos de duas provas onde estávamos liderando e acabamos abandonando (Goiânia e Campo Grande). É claro que gostaríamos de ter conquistado a vitória, mas esse pódio é ótimo para o nosso crescimento no campeonato. Amanhã largaremos de nono na corrida 2 e, como temos um bom ritmo, acredito que temos boas chances de terminar entre os primeiros. Os pushes que economizei também podem ajudar bastante”, diz Marcel, que é o oitavo colocado no campeonato com 91 pontos.

Murilo Coletta

Murilo conquistou mais um top-5 no campeonato com a Cimed Racing. Com o resultado, o piloto subiu para a 10ª posição na classificação geral e larga na quinta posição da segunda corrida, que acontece neste domingo.

“O nosso resultado foi ótimo, principalmente pelos problemas que tivemos durante a corrida. No início nós tivemos um problema de superaquecimento e o carro quase entrou em modo de segurança. Mesmo assim eu senti que tínhamos algum problema de motor, por isso não usei muitos pushes e mesmo assim consegui terminar em quinto. Vamos analisar o carro e ver o que aconteceu para ver se há necessidade de trocarmos o motor para a prova 2”, diz Murilo, que tem 67 pontos na tabela.

Matheus Coletta não completou a prova em sua estreia na categoria, mas destacou o aprendizado de sua primeira corrida na Stock Light. “Nosso desempenho nos treinos tinham sido superiores em relação às minhas próprias expectativas, mas hoje não conseguimos completar a prova. Espero fazer uma boa largada amanhã e quero aproveitar que temos muitos pushes para buscar um bom resultado nessa segunda prova”, diz Matheus.

A largada da corrida 2 da Stock Light no Velo Città será neste domingo às 11h35 da manhã, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. As provas serão reprisadas em VT na programação do Sportv na próxima semana.

Resultado final da Stock Light no Velo Città – Corrida 1 (top-5):

1- Pedro Cardoso

2- Marcel Coletta

3- Gustavo Frigotto

4- Raphael Abbate

5- Murilo Coletta

 

Comentários