Sucesso de público, Corrida do Rei contou com mais de 400 atletas

Mais de 430 pessoas inscritas participaram no último domingo, dia 24 de abril, da 4ª Corrida do Rei – tradicional prova de pedestrianismo realizada por meio de parceria entre a Prefeitura, a empresa Corpus Eventos e patrocinadores. O evento reuniu atletas profissionais e amadores vindos de 37 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Entre os participantes estavam os vereadores holambrenses Jacinta, Zé Cabelo, Tiãozinho e Cido Urso.

Um dos eventos esportivos mais aguardados por atletas de Holambra e região, a Corrida do Rei é dividida em modalidades masculina e feminina, com opções de percurso que se adaptam aos participantes: um com cinco e outro com dez quilômetros. São premiados os três primeiros lugares de cada categoria, além dos homens e mulheres holambrenses mais bem colocados.

Hendrickus van den Broek, pai da vereadora Jacinta, acompanhou a família ao evento. Segundo ele, é importante incentivar os jovens a participar das atividades propostas pela Prefeitura. “As festas feitas aqui na cidade são de extrema importância para as futuras gerações. Sempre trago meus netos e minha família para participar, pois essa é uma oportunidade única de aprendizado”, explica.

Sem correr por conta de uma lesão no joelho, o empresário Ralf Krause, participante da nona edição do reality show Big Brother Brasil, acompanhou com cronômetro na mão o desempenho da esposa, a inglesa Lauren Claire Hurley, que pratica corrida de rua e participou da prova de 5 quilômetros.

Para o ex-BBB, que correu em 2015, a Corrida do Rei é uma prova técnica. “Descobri a corrida há dois anos e no ano passado vim correr com minha esposa. O percurso não é um percurso fácil. Pela topografia da cidade, tem muitos sobes e desces. Então isso cria uma corrida mais técnica. Mas é uma delícia”, disse. “Gostamos de provas mais curtas, mais rápidas. Para mim, vir à corrida é um evento. Eu venho para passar o final de semana. É um programa completo: esporte, comida e amigos”.

De acordo com Ralf, que além de empresário é triatleta, a cidade de Holambra é uma das melhores opções de turismo para quem quer prestigiar outras culturas e aproveitar um clima tranquilo, longe dos grandes centros urbanos. “Adoro o clima, a cidade, a arquitetura, a comida e os doces. Pra mim é um point turístico”, disse.

Confira a classificação:

10KM Feminino
Cleonice Correia (44”16’)
Rosa de Moraes Pires (45”35’)
Rosana Correia (46”17’)

10KM Feminino (Holambra)
Roberta Luque (50”26’)
Sebastiana Claudida Olops (53”32’)
Silvia Frade de Andrade (53”40’)

10KM Masculino
Marcos Ivon de Souza (33”41’)
Maurício Antonio Petraquim (36”34’)
Rulian C. Rosa (37”29’)

10KM Masculino (Holambra)
Gustavo de Angeli Ferreira (40”42’)
Robervan Magalhães dos Santos (41”58’)
Aparecido Lopes da Silva Lima (46”42’)

5KM Feminino
Marina Malachias (24”37’)
Ana Cláudia M. Farias (25”39’)

Rosângela da Silva Marin (25”56’)

5KM Feminino (Holambra)
Camila Marques Braga (38”34’)
Bárbara Letícia Ramos Jeuken (38”45’)
Rosana Maria van den Broek Brunheroto (38”53’)

5KM Masculino
Diogo Malagon (17”42’)
Fernando Pereira (17”51’)
Uilson Rodrigues Carvalho (18”19’)

5KM Masculino (Holambra)
Yves Diego Maeda (29”14’)
Rodinei dos Santos (32”42’)

Sebastião Ribeiro dos Santos (33”16’)

5KM Geral PNE
Eduardo Borges (25”16’)
Ezequiel Batista Cordeiro (27”35’)

Emerson Aparecido Menezes (29”51’)

Matéria: Assessoria de Comunicação de Holambra

correi4

 

Comentários