Taekwondo de Mogi Guaçu conquista título paulista

Mogi Guaçu participou da terceira etapa do Campeonato Paulista 2018 de Taekwondo, disputado no dia 22 de julho, em São Paulo, válido pela Federação Paulista da modalidade. Participaram 38 equipes, reunindo 450 atletas no geral.

A equipe Águia de Mogi Guaçu disputou a competição com 51 atletas, conquistando 57 medalhas, sendo 27 de ouro, garantindo, assim, o primeiro lugar na classificação geral. Os guaçuanos ficaram em quinto lugar na primeira etapa, em primeiro na segunda etapa e em primeiro na terceira.

Na soma de pontos e na classificação final, a equipe conquistou o título paulista de 2018. Nunca Mogi Guaçu havia conquistado este resultado no taekwondo. Entre os destaques individuais, Geovana Barbosa de Oliveira, de 15 anos, foi campeã na categoria luta faixa preta juvenil feminina até 55 quilos.

Com isso, ela conquistou vaga para seleção paulista e inscrição gratuita para o campeonato brasileiro. Lucas Oliveira da Silva, de 17 anos, foi campeão na categoria poomse (forma) faixa preta juvenil masculino, abrindo vaga gratuita para seleção paulista e inscrição gratuita para campeonato brasileiro.

 

Comentários