Tarde de música animou Centro Dia do Idoso

Um entendimento entre a Secretaria de Promoção Social de Itapira e a Banda Lira Itapirense proporcionou uma tarde de música e divertimento para os usuários do Centro Dia do Idoso “Dr. Murillo Arruda” na sexta-feira, dia 21 de outubro. O Coral da Melhor Idade, formado por músicos e voluntários daquela corporação, atendeu convite da Secretaria e apresentou-se no espaço, motivando com arte e emoção todos os seus frequentadores.

Além do espetáculo musical, a tarde teve ainda brincadeiras coletivas, que estimulam a movimentação dos idosos e promovem maior integração do grupo. Para isso, os profissionais do Centro Dia do Idoso escolheram atividades clássicas como as cantigas de roda, que estão na memória popular permanentemente.

Serviço modelar

O Centro Dia do Idoso “Dr. Murillo Arruda” é um equipamento modelar da assistência social criado no município para atender o idoso semidependente e para apoiar as suas famílias. O serviço tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos idosos atendidos. Ele busca ainda prevenir situações de risco pessoal e social, evitar o isolamento social e a institucionalização, assim como reduzir o número de internações médicas e o número de acidentes domésticos com idosos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

No Centro Dia do Idoso são desenvolvidas atividades socioeducativas, socioculturais (apresentações de música, teatro), oficinas de artesanato, pintura, atividades físicas, entre outras. Também são realizados passeios a museus, parques, cinema e outros locais de interesse histórico e de lazer do município ou na região.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários