Teatro Castro Mendes recebe espetáculo “Existo!” em 5 de abril, com entrada gratuita

Crédito Foto: Divulgação/Cacá Diniz

Peça conta a história de uma criança que vive numa torre com sua mãe e questiona a ideia de ser menino e ser menina no mundo
“Existo!” ganhou o prêmio APCA 2019 de melhor espetáculo por abordagem da identidade de gênero
O Teatro Municipal Castro Mendes recebe o espetáculo “Existo!”, dirigido por Cris Lozano, com montagem da Cia La Leche, no dia 5 de abril, com duas sessões, às 14h e às 20h. A entrada será gratuita e após cada apresentação será realizada uma conversa com o público. O projeto foi contemplado pelo edital ProAc do Governo do Estado de São Paulo.

A peça “Existo!” ganhou o prêmio APCA 2019 de melhor espetáculo pela abordagem de sua temática, identidade de gênero. Estreou no Sesc Ipiranga em junho de 2019 e tem no elenco o ator Alessandro Hernandez, que também assina a dramaturgia, e a atriz Ana Paula Lopez.

Sobre a peça

Luan observa o mundo pela janela da torre onde mora, recebe visitas de bichos, não frequenta a escola e aprende tudo com sua mãe. Em meio a esses encontros, espera o momento em que as jabuticabas crescerão e estará pronto pra sair de casa. Diante do mundo real e de seu imaginário, Luan coloca em questão as normas que definem as diferenças entre ser menina e menino.

Dirigido por Cris Lozano, o espetáculo fala da descoberta da existência, do primeiro olhar para si. A existência como pertencimento de si mesmo, de como o olhar do outro amplia o espelho. A dramaturgia trata da ideia de quem se é, de quem se quer ser no mundo.

Serviço:

“Existo!”

Data: 5 de abril (sexta-feira)

Horário: duas sessões, às 14h e às 20h

Local: Teatro Municipal Castro Mendes

Endereço: rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas

Entrada gratuita