Teatro é o destaque do Projeto “Arte da Cidade” na Agenda Cultural

Para o acesso de crianças e adultos as ações culturais, a programação elaborada pela Secretaria de Cultura e Turismo coloca em destaque no decorrer da 1ª quinzena de março dois novos espetáculos teatrais. A partir das 20h00 do domingo, 5, será apresentada a peça “A Vila do So cego”. O ingresso está acessível: a garantia da entrada será a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Já na quinta-feira, 9, o espetáculo “O Inimigo” será encenado em dois diferentes horários: às 16h00 e às 20h00. A entrada é gratuita.
“Trabalhamos a quantidade de apresentações, pois, nessa quantidade, podemos atender mais espectadores, bem como popularizar atrações culturais, já que o público terá mais opções para adequar a atração ao seu gosto”, pondera o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos.

Os espetáculos serão apresentados no Teatro do Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, situado na Avenida Santo Antônio, 430, Centro.

Sinopse de “O Inimigo”

“Em meio a uma guerra, em algum lugar que poderia ser um deserto, há dois buracos. Nos buracos, dois soldados. Eles são inimigos.”
Assim começa a intrigante história desses combatentes. Cada qual defendendo sua causa, eles foram condicionados a seguir as regras que estão em seus manuais, a fim de vencer a crueldade e maldade do oponente.

O espetáculo, baseado no livro de Davide Cali, promove uma reflexão pertinente num mundo tão dividido e intolerante, trazendo à cena o universo da guerra de maneira inusitada e divertida. Essa é uma daquelas histórias simples e profundas, que nos fazem enxergar além das aparências.

 

Comentários