Teatro em escolas foca respeito às diversidades

Durante o mês de abril, a Cia de Teatro Parafernália está realizando mais 10 apresentações do espetáculo A Mágica Carruagem de Inácio. A peça é patrocinada pela Renovias através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre acessibilidade de locomoção e respeito às diversidades, além de incentivar o hábito da leitura. A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e Artesp.

O espetáculo conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela ama os relatos que os livros trazem. Gosta tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina.

A menina tem também um grande amigo, Flay, que é imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história. O ciúme não é à toa. Nina está escrevendo sobre o menino Inácio, que se tornou seu grande amigo. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.

O elenco é formado pelos atores Gabriely Simoso, Guilherme Santos e Rodrigo Rocha. A direção do espetáculo e cenário são de Alexandre Souzah. A coordenação geral é de Andréia Nunes e Viviane Casteliani, com produção geral de João Paulo Vital e produção de elenco de Jéssica Eduarda.Em abril, a peça já foi apresentada no dia 2 na Emef Elisabete Lala Villalva em Santo Antônio de Posse, e no dia 3 na Emeb Geraldo Philomeno em Mogi Mirim.

PROGRAMAÇÃO:

10/04 – ESPÍRITO SANTO DO PINHAL
Horário: 9h
Local: Theatro Avenida Pinhal

11/04 – SÃO JOÃO DA BOA VISTA
Horário: 10h
Local: EMEB. Adélia Jorge Adib Nagib

16/04 – ESTIVA GERBI
Horário: 10h
Local: Teatro – Centro Cultural “Alberto de Souza”

17/04 – SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

Horário: 10h
Local: Emeb São Judas Tadeu

18/04 – MOGI GUAÇU
Horário: 10h
Local: EMEF Pref. Carlos Franco de Faria

23/04 – JAGUARIÚNA
Horário: 10h
Local: EMEB Oscarlina Pires Turato

24/04 – CASA BRANCA
Horário: 10h
Local: Cine Teatro Casa Branca

25/04 – HOLAMBRA
Horário: 10h
Local: Ginásio de Esportes
Endereço: Rua Dr. Jorge Latour, 922 – Centro

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da concessionária está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br [1].A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km.

 

Comentários