Teatro reúne dezenas de crianças no Pinhalzinho em Holambra

Dezenas de pessoas – a maior parte delas, crianças – estiveram na Casa do Trabalhador no último domingo, dia 19 de junho, para prestigiar a encenação da peça “Porco mau e as três lobinhas”, promovida pela Prefeitura e protagonizada pela Cia. Galhofeiros de teatro.

A apresentação, aberta às 16h, faz parte do projeto “Prefeitura mais perto de você”, que busca descentralizar os eventos e atrações promovidos pelo município. Escrita e dirigida por Antônio Carlos Théko, a peça tem aproximadamente uma hora de duração e estará em cartaz em três outras oportunidades no mês de julho – nos bairros Palmeiras, Camanducaia e Imigrantes. A primeira delas está marcada para o dia 3 de julho, no Palmeiras.

Com texto leve e contemporâneo, a encenação cativa audiências de todas as idades pelo humor e pela qualidade dos atores em cena – todos eles, formados pela Oficina de Teatro oferecida gratuitamente pela Prefeitura no ano passado.

“O roteiro tem uma mensagem bastante positiva que é transmitida com muito humor e leveza”, comenta o diretor municipal de Cultura e Eventos, Ariel Cahen. “A apresentação no bairro Pinhalzinho foi um primeiro passo importante. O envolvimento do público e a satisfação do grupo de atores eram visíveis. As próximas com certeza serão ainda melhores”.

Para Théko, diretor da peça, a intenção é produzir um espetáculo infantil que faça com que crianças, jovens e adultos de divirtam e façam uma reflexão sobre a importância das pequenas e grandes boas ações.

 

Matéria: Nathália Lima

 

Comentários