Técnico em Finanças é oferecido pela primeira vez no Senac Mogi Guaçu

Curso tem início em 1º de abril e as inscrições para as bolsas de estudo acontecem a partir de 1º de fevereiro no Portal Senac

No dinâmico cenário do século 21, o planejamento e o controle financeiro tornaram-se essenciais à vida de todo tipo de organização. E isso ocorre, de acordo com a coordenadora da área de gestão e negócios do Senac Dayana Sant´Ana, por haver necessidade de acompanhamento e verificação da aplicabilidade de recursos diretamente relacionada aos resultados e metas idealizados por todas as empresas.

“As organizações têm dado mais atenção à assertividade da administração financeira, aos processos ágeis e eficazes, assim como o controle da aplicação de recursos financeiros. Deste modo, as empresas têm buscado profissionais que auxiliem a viabilizar a saúde empresarial, mantendo-a competitiva”, explica a coordenadora.

Assim, o Senac Mogi Guaçu passa a oferecer o curso Técnico em Finanças, com o objetivo de capacitar os profissionais ao mundo do trabalho nessa área. O conteúdo irá abordar elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações, processos referentes à tesouraria, atividades de contas a pagar e a receber, processo de análise de crédito e cobrança, custos e composição de preços, elaboração, implementação e controle do orçamento empresarial e transações financeiras de comércio exterior e com moeda indexadora.

O início das aulas do Técnico em Finanças será dia 1º de abril e serão oferecidas 20 bolsas de estudos. Para as bolsas, as inscrições serão abertas em 1º de fevereiro. Além do curso técnico, a unidade está com inscrições abertas para títulos de curta duração na área de finanças como: Matemática Financeira com HP 12C, Auxiliar Tributário, Escrituração Fiscal, Auxiliar de Tesouraria, SPED Fiscal – ICMS/IPI, Administração de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria, Noções de Contabilidade para não Contadores, Administração Financeira, Assistente Fiscal, Assistente Financeiro. Para inscrições e mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/mogiguaçu.

Política de bolsas

O Senac São Paulo tem compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no Portal Senac até dois meses antes da data de início do curso, a partir das 12 horas da manhã (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e se encerram até cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

Serviço

Técnico em Finanças

Data: de 1 de abril de 2019 a 25 de junho de 2020

Horário: de segunda a quinta-feira, das 13 às 17 horas

Local: Senac Mogi Guaçu 
Endereço:
 Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP
Informações e inscrições – www.sp.senac.br/mogiguacu

 

Comentários