Técnicos da Promoção Social participam de palestra sobre identidades de sexo e de gênero

As técnicas da Secretaria de Promoção Social participaram na última quinta-feira, 23, de mais um encontro do grupo de estudos da pasta. A reunião foi locada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) II e contou com a participação das coordenadoras, todas as assistentes sociais, psicólogos e estagiários que atuam nos equipamentos.

Na oportunidade, o médico João Torrecillas Sartori ministrou a palestra ‘Considerações críticas sobre identidades de sexo e de gênero’. Além de abordar conceitos sobre a formação da identidade, sobre a sexualidade e gênero, ele também apresentou estudos de diferentes pesquisadores sobre o tema. Houve interatividade e pontuações por parte dos participantes. “Foi uma abordagem técnica, mas muito esclarecedora”, avaliou Danielle Cecília Witter, assistente social.

O grupo de estudos da Secretaria de Promoção Social é realizado mensalmente e tem como principal intuito a educação continuada das técnicas e a troca de experiências com profissionais que atuam em setores relacionados à Assistência Social.

Sobre o palestrante

João Torrecillas Sartori é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e Mestrando em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Desde 2012, investiga academicamente “teoria psicanalítica”. Desde 2014, é membro do Grupo de Estudos em Teoria Psicanalítica (GETP).  Desde 2017, atua como médico (Programa de Saúde da Família) na Prefeitura Municipal de Itapira-SP e como psicanalista em consultório particular em Itapira-SP. Desde 2018, é membro da Equipe Editorial da Revista Ipseitas, do Programa de Pós-Graduacão em Filosofia da UFSCar.

 

Comentários