Técnicos participam de capacitação sobre atendimento do INSS

Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de outubro, técnicos e servidores dos equipamentos da Secretaria de Promoção Social, do Departamento de Pessoal da Prefeitura e do Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento e Obras participaram de uma capacitação com a Assistente Social do INSS, Maria Elisa Ranzatti.

Esse foi o primeiro encontro com o objetivo de esclarecer dúvidas e estabelecer protocolos a respeito da demanda de usuários da Previdência Social que procuram o os serviços da prefeitura para ter auxílio no acesso do sistema online do INSS.

Com a nova política de atendimento da Previdência Social, com agendamentos e feedbacks exclusivamente pelo site, os usuários passaram a procurar mais os CRAS para obter ajuda no acesso. Porém, por se tratar de uma alteração recente, tornou-se necessária a realização de um encontro de orientação. “Diversas dúvidas das técnicas já puderam ser sanadas neste primeiro encontro. Mas já estamos agendando um novo encontro para o próximo mês para aprofundarmos o assunto e, assim, podermos melhorar o atendimento à população”, afirmou a diretora de Promoção Social, Sílvia Helena da Rocha Carvalho.

Matéria: ASCOM

 

Comentários