fbpx

Tem dupla nova no Rally dos Sertões

O rali cross country recebe uma nova dupla para integrar o grid do Campeonato Brasileiro. Recém-chegados ao esporte, o piloto Flávio Lunardi e o navegador Jeam Carlos Maiochi iniciaram na categoria Production T2, a bordo de uma Chevrolet S10. Eles foram incentivados pelo amigo e piloto Fábio Simsen, e reforçam a equipe FS MotorSport.

A estreia da dupla foi neste último final de semana, 13 e 14, no 9º Rally Cuesta Off-Road e, logo “de cara”, conquistaram um terceiro lugar na categoria. “Foi uma prova sensacional em dois dias de intensas disputas. Como não temos experiência no rali, a melhor decisão foi poupar o veículo e conhecer os tipos de obstáculos que existiam pelo caminho. A receita para essa fase inicial é não ser tão arrojado e, tampouco ‘desesperado’ para vencer; mas sim, cauteloso e aprender bastante”, salientou Lunardi. “Terminamos o rali na terceira posição, um resultado excelente para dois principiantes. Isso nos motivou ainda mais a seguir em frente”, completou.

E à frente está o 23º Rally dos Sertões, que será realizado de 01 a 08 de agosto, entre as cidades de Goiânia, GO, e Foz do Iguaçu, PR. O roteiro será inédito, já que pela primeira vez o percurso rumará para o Sul do País – diferente de todos os outros anos, que a rota sempre foi para o Norte / Nordeste. “Tanto eu quanto o Jeam estamos realizando um grande sonho”, disse o piloto. “Temos consciência de que se trata do rali mais difícil do Brasil, e o segundo maior rali do mundo. Por isso, terminar esse certame já será uma grande vitória. Até o dia da largada, buscaremos a melhor preparação técnica e física, e o carro receberá todos os ajustes necessários para ultrapassar o pórtico de chegada, se Deus quiser”.

Lunardi e Maiochi pilotarão a Chevrolet S10, desenvolvida e preparada especialmente para eles pela Promacchina, de Curitiba, PR, com motor a diesel original 2.8 e potência estimada de 270 cavalos. O Rally dos Sertões terá 2.917 quilômetros de percurso total, sendo 1.487 de trechos cronometrados, com passagens por Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR).

  

Comentários