Tem início maior campeonato de futebol amador da região

Prefeitura em conjunto com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer realiza abertura de campeonato de futebol amador com tradicional desfile de apresentação

Por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), a Prefeitura de Jaguariúna realizou nesta sexta-feira, 15, a abertura oficial do “Amadorzão”. O campo do Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão” recebeu o tradicional desfile de apresentação.

Este é o maior campeonato de futebol amador da região. São 28 equipes que vão disputar o título na “Taça de Ouro” e na “Taça de Prata”.

A “Taça de Ouro” conta com 12 equipes, divididas em dois grupos com seis times cada e promete uma disputa equilibrada de alto nível técnico. Nessa primeira rodada, todos os jogos serão realizados no “Azulão”, no sábado de tarde e no domingo de manhã.

Para dar mais competitividade ao campeonato, a Sejel definiu que um grupo irá enfrentar o outro grupo (AxB ; BxA) e após isso apenas os quatro melhores irão se classificar para a fase decisiva. Os piores de cada grupo serão rebaixados para a “Taça de Prata”.

Na fase decisiva, os melhores colocados do grupo A enfrentam os piores do mesmo grupo e assim acontece também com os melhores do grupo B que enfrentam os piores do grupo, com a vantagem do empate:

1º Grupo A* x 4º Grupo A
2º Grupo A* x 3º Grupo A
1º Grupo B* x 4º Grupo B
2º Grupo B* x 4º Grupo B

Já a “Taça de Prata” do “Amadorzão” conta com outros 16 times, divididos em dois grupos com oito equipes cada. Na segunda divisão, os jogos acontecem no sábado de tarde e no domingo de manhã, nos campos da Roseira de Baixo e da Roseira de Cima.

O congresso técnico realizado na segunda-feira, 11, definiu que os times vão enfrentar os adversários do mesmo grupo (AxA ; BxB) e após isso os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória. As duas piores campanhas de cada grupo serão rebaixadas para a “seletiva”.

Na fase decisiva, os melhores colocados de cada grupo enfrentam os piores do outro grupo, com a vantagem do empate:

1º Grupo A* x 4º Grupo B
2º Grupo A* x 3º Grupo B
1º Grupo B* x 4º Grupo A
2º Grupo B* x 4º Grupo A

Os dois finalistas ganham o acesso para a “Taça de Ouro”.
Na abertura do campeonato a bola rolou com a reedição da final do ano passado, disputada entre Quiosque Santa Cruz e Jardim Eliza. No jogo de fundo, às 21h, o Recanto do Espeto enfrentou o Unidos da Nova.

Conforme o secretário da Sejel, Rafael da Silva Blanco, a competição vem crescendo ano após ano, dentro e fora das quatro linhas. “Os times estão se esforçando e se preparando melhor. Então, nós temos que corresponder à altura. Por isso, o trabalho e a busca pela excelência não param”, destacou.

 

Comentários