Tenda Cultural faz alegria de crianças e adolescentes

Trapézio, corda, malabares, teatro, dança entre outras atividades são praticadas diariamente com crianças e adolescentes nos Pró-Família/Cras (Centro de Referência da Assistência Social), da zona norte e da zona Leste, além de escolas municipais de Mogi Mirim.

As aulas são ministradas pelo Instituto de Incentivo à Criança e ao Adolescente de Mogi Mirim – ICA, por meio de parceria com a Prefeitura, no período oposto aos quais os alunos estudam.

A novidade é que, no final do mês de setembro, uma tenda cultural foi adquirida beneficiando os atendidos no Pró-Família/Cras, da zona Leste.

Com investimento de R$ 30 mil, agora as 50 crianças, de 07 a 14 anos de idade, que são atendidas diariamente, no local, poderão desenvolver as atividades em um espaço maior, com proteção evitando incidência de sol e de chuva.

Os benefícios dessas ações desenvolvidas com os alunos da rede municipal de ensino são vários e auxiliam tanto no desenvolvimento físico/motor quanto no psicológico dos atendidos, uma vez que, além das atividades corporais, há ainda os trabalhos em grupo que envolve discussões saudáveis e construtivas para formação dos cidadãos. Os exercícios trabalham a coordenação motora, o equilíbrio, a concentração e ainda ajudam na socialização, na integração, no desenvolvimento da confiança e no combate à timidez. Para isso, a equipe que atual junto a esses alunos, busca realizar um atendimento individualizado, propiciando atividades que sejam próximas de suas realidades, de fácil síntese e reflexão; desenvolvendo dessa forma novas reflexões, a imaginação e criando novas possibilidades de vínculo com aprendizagem.

 

Comentários