Terça-feira tem ” O vendedor de sonhos ” na Biblioteca Municipal

Nesta terça-feira (21) tem mais uma sessão de cinema na Biblioteca Municipal de Holambra. O filme em cartaz é o drama nacional “O vendedor de sonhos”, inspirado no livro de sucesso de Augusto Cury. A exibição, gratuita, é realizada por meio do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som – instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A sessão começará às 19h e a entrada é por ordem de chegada. Serão disponibilizados 30 assentos.

O longa-metragem conta a história do psicólogo Júlio César (Dan Stulbach). Apesar de bem-sucedido, angústias e decepções o colocam à beira do suicídio. Um misterioso mendigo surge no instante decisivo e faz com que ele reflita sobre a vida. A partir deste ponto uma série de pensamentos e dilemas morais são apresentados com as experiências vividas pelos dois. A classificação indicativa é livre.

“Augusto Cury possui obras publicadas em vários países além do Brasil e milhões de exemplares vendidos”, disse a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. ” Inspirado em seu livro, o filme tem uma mensagem muito bonita. Vale a pena conferir ao lado de toda a família”, falou.

Oficinas audiovisuais – Inscrições abertas

Além das exibições, o programa conta com oficinas audiovisuais gratuitas. A segunda das quatro atividades que Holambra receberá até o fim do ano será a “Aprendendo a Estrutura Narrativa de Audiovisual Através de Curtas-Metragens”, com Bruno Carneiro. A aula vai ser realizada no dia 13 de junho, na Biblioteca Municipal, das 18h às 22h. O objetivo é apresentar uma introdução sobre a estrutura narrativa de obras audiovisuais, identificando os principais elementos de uma história e as técnicas utilizadas para organizá-los. “A ideia é analisar as técnicas que são usadas há muitos séculos para contar histórias interessantes, emocionantes e significativas”, explicou Bruno. “A oficina pode ser útil para qualquer pessoa que goste de contar histórias, não só em audiovisual como em teatro, literatura ou podcast”, falou.  Será entregue certificado aos participantes.

Bruno Carneiro é formado em Cinema e Vídeo pela Universidade de São Paulo (USP). Atua há cerca de 15 anos como diretor e roteirista em produções para TV e cinema. Dirigiu mais de 20 documentários e também cinco curtas-metragens – que receberam prêmios em alguns dos maiores festivais brasileiros, como o de Brasília e os Festivais Internacionais de Curtas-Metragens de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Podem participar da atividade moradores a partir de 16 anos. As inscrições, limitadas, devem ser feitas a partir do dia 17 de maio pessoalmente na Biblioteca Municipal, por meio do número (19) 3802-4423 ou pelo e-mail biblioteca.holambra@gmail.com. É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Comentários