Terceira edição do Dia M reuniu orientação e entretenimento para famílias itapirenses

Realizada na manhã do último sábado, 2, nas dependências da Casa da Criança “Celencina Caldas Sarkis”, no bairro Cubatão, a 3ª edição do Dia M – evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher – superou as expectativas dos organizadores e reforçou a eficácia do formato para levar informação, orientação e entretenimento para as famílias itapirenses. “A população compareceu em peso e se beneficiou das atrações e atividades propostas. Nossos objetivos foram alcançados com êxito”, avaliou a secretária de Promoção Social Regina Ramil.

Organizado pela Secretaria de Promoção Social em parceria com outros departamentos da Prefeitura e serviços parceiros, o 3º Dia M teve início às 9h00 e se estendeu até às 12h00 com uma grade de atrações que incluiu distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete, brinquedos infláveis, apresentações musicais e de dança, apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal e stands de orientações de secretarias e departamentos municipais, grupos e serviços da cidade e também da Guarda Civil Municipal, que reuniu informações sobre a Ronda Guardiã Maria da Penha e o Botão Guardião, ambos os serviços voltados para mulheres vítimas de violência doméstica.

“Nossa luta em favor das mulheres tem sido muito forte porque sabemos da importância da construção de políticas públicas fortes e funcionais de proteção a elas. E um evento como esse do Dia M é essencial para apresentar todos esses projetos para a comunidade e enaltecer essa força de mulheres fortes ajudando outras mulheres. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos”, afirmou o prefeito Toninho Bellini.

Em 2022, a 1ª edição do evento foi sediado na Praça CEU, no Istor Luppi, e no ano passado foi na quadra do bairro Barão Ataliba Nogueira.